quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Gil Vicente 0

1 – Crónica

 

No início de noite desta quarta, o FC Porto recebeu o Gil Vicente, em jogo a contar para os quartos de final da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos, João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Uribe, Grujic, Otávio, Galeno, Taremi e Toni Martínez.

O FC Porto colocou-se cedo em vantagem, por intermédio de Galeno, ao minuto 5. O Gil Vicente não desistiu de correr a trás do resultado e, durante o primeiro tempo, deu trabalho à defesa portista e a Cláudio Ramos.

No segundo tempo, Sérgio Conceição trocou Toni Martínez por Evanilson, no entanto, o brasileiro ficou pouco tempo em campo, visto que saiu lesionado. Para o seu lugar entrou Pepê que, mais tarde, também viria a ser substituído. O FC Porto, na segunda parte, ficou mais vezes perto de marcar, mas com muito desperdício à mistura. Foi Taremi, ao minuto 68, quem aumentou a vantagem no marcador.

Com este resultado o FC Porto está na meia final da Taça da Liga, onde defrontará o Académico de Viseu.

 

2 – Análise

 

Depois de ultrapassada a fase de grupos da Taça da Liga, o FC Porto tinha pela frente mais um adversário rumo à meia final. E foi desafio superado com sucesso, com mais ou menos dificuldades. Os Dragões voltaram a marcar cedo, mas viram o Gil Vicente não se dar por vencido e aproximar-se com perigo da baliza portista. Ao intervalo Sérgio Conceição deverá ter corrigido o que não estava a funcionar tão bem, sobretudo na pressão e no facto da bola estar a chegar pouco à frente. É que a segunda parte foi melhor e, por isso sem surpresa surgiu o segundo golo. Destaco Galeno e Taremi pelos Golos.

Em suma, foi uma vitória justa. Segue-se, na próxima semana, o regresso do campeonato. Vamos Porto!

 

 

 

 

 

Sem comentários: