sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Vizela 0

1 – Crónica

 

No início de noite desta sexta, o FC Porto recebeu o Vizela, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos, grupo A, da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Uribe, Grujic, Galeno, Pepê, Toni Martínez e Danny Namaso.

Ainda o primeiro minuto de jogo não estava completo e o FC Porto, por intermédio de Toni Martínez, colocou-se em vantagem no marcador. Do outro lado do campo o Vizela não se deu por vencido e de quando em vez, deu trabalho à defesa portista. Ao minuto 40, Marcano ficou perto de marcar, mas sem sucesso.

No segundo tempo Sérgio Conceição promoveu três alterações: entraram Otávio, Taremi e Evanilson, para os lugares de João Mário, Toni Martínez e Danny Namaso.  . E, tal como no primeiro tempo, não foi preciso esperar muito para que o FC Porto aumentasse a vantagem no marcador, já que ao minuto 48, Galeno aumentou a vantagem. Ao minuto 58, Wendell fez o terceiro golo. E, ao minuto 67, grande penalidade assinalada por falta sobre Evanilson, Taremi assumiu a responsabilidade de a converter no quarto golo do encontro.

Com este resultado o FC Porto garante presença nos quartos de final da Taça da Liga.

 

2 – Análise

 

O FC Porto entrou em campo sabendo que dependia de si para chegar à fase seguinte da Taça da Liga. E melhor entrada não podia ter acontecido, já que os Dragões marcaram muito cedo. O problema é que a equipa ficou agarrada ao conforto de uma vantagem madrugadora e a primeira parte acabou por ter pouca inspiração e pouco interesse. Otávio e Taremi entraram ao intervalo e muito mudou. A equipa começou a jogar melhor, mais focada, mais inspirada e surgiram mais 3 golos com naturalidade. Destaco Toni Martínez, Galeno, Wendell e Taremi, pelos golos.

Em suma, foi uma vitória justa. Segue-se o jogo dos quartos de final da Taça da Liga. Vamos Porto!

 

 

Sem comentários: