sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Antevisão da 20ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 20ª jornada da Iliga, frente ao Rio Ave.

 

““SÓ ME INTERESSA GANHAR AO RIO AVE, É FUNDAMENTAL”

Sérgio Conceição garantiu uma equipa totalmente focada na 20.ª jornada da Liga (sábado, 20h30, Sport TV)

Depois de quatro triunfos consecutivos, o objetivo é continuar a vencer, até porque “só fazem sentido as boas exibições e resultados” se neste sábado o FC Porto conseguir “mais um”, destacou Sérgio Conceição. Em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Rio Ave (sábado, 20h30, Sport TV), o treinador frisou que quer manter “a estabilidade” da equipa frente a um adversário que “de forma inteligente e estratégica se apetrechou bem no mercado de inverno”.

Para o duelo da 20.ª jornada da Liga, o técnico já vai contar com “mais um central”. Otavio chegou para “colmatar a ausência” de Marcano, que já dura “há quatro meses”, numa altura em que os Dragões vão “entrar num ciclo de sete jogos num mês”, pelo que “ter diferentes soluções é sempre bom”. Questionado sobre a escolha do brasileiro de 21 anos, Conceição elencou fatores decisivos como o “perfil do jogador - caraterísticas e idade -, o contexto em que estava inserido e a capacidade financeira que o clube tem para ir buscar determinado jogador” para explicar o processo que levou à transferência.

 

Para o duelo com o Rio Ave, o mister afirmou esperar um grande apoio da “massa adepta do FC Porto”, algo “intrínseco dos portistas”. “Cabe à equipa ter um comportamento que os sócios, adeptos e simpatizantes gostem para puxarem por eles e tenho a certeza de que isso vai acontecer”, frisou ainda.

 

Insistentemente questionado sobre o seu futuro no clube, Sérgio Conceição lembrou por fim o que diz aos jogadores em fim de contrato - “não basta ter contrato, é preciso sentir o clube” -, desvalorizou as questões contratuais e sublinhou que todos os portistas são "unânimes, têm opinião que o sucesso desportivo da equipa de futebol é muito importante e quanto mais tranquilidade houver melhor”. “No meu papel e dos jogadores é pensar exclusivamente em servir o FC Porto e fazer o melhor pela equipa principal e B. Isso é que é o mais importante. Só me interessa ganhar ao Rio Ave, é fundamental e está na minha cabeça bem limpo, não há dúvidas algumas”, deixou bem assente.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; ambicioso; rigoroso; empenhado; motivado; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: