sábado, 17 de fevereiro de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Estrela da Amadora 0

1 – Crónica

 

No início de noite deste sábado, o FC Porto recebeu o Estrela da Amadora, em jogo a contar para a 22ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otávio e Zaidu; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.

O FC Porto entrou bem em jogo, e Evanilson protagonizou a primeira tentativa de criar perigo, com o guarda-redes adversário levar a melhor. Minutos depois, primeiro Nico González não conseguiu acertar na baliza, tal como aconteceu em seguida com Evanilson. Do outro lado do campo o Estrela criou perigo, com Zaidu a conseguir evitar males maiores no marcador, mas acabou por se lesionar. Ao minuto 36, Galeno colocou o FC Porto em vantagem. Na resposta os visitantes voltaram a criar perigo, com Diogo Costa a resolver. Na resposta foi Francisco Conceição a criar perigo e a desperdiçar essa oportunidade.

No segundo tempo o jogo parecia ter entrado num ritmo mais morno, até que Galeno atirou ao lado. E, ao minuto 57, João Mário aumentou a vantagem. Minutos depois, Ivan Jaime teve oportunidade para fazer o terceiro golo, mas não acertou no alvo.

Com este resultado o FC Porto soma 48 pontos e está no terceiro lugar do campeonato.

 

2 – Análise

 

Depois de um jogo menos conseguido e de um resultado negativo, era muito importante voltar às vitórias. Não se esperava um jogo fácil, mas esperava-se que os comandados de Sérgio Conceição transformassem as dificuldades em facilidades. E o FC Porto fez por desfazer as dificuldades. É certo que fez um golo em cada parte e que podia ter marcado mais um ou outro golo, talvez tenha faltado algum discernimento na conclusão dos lances. Enquanto que na defesa, os Dragões não permitiram que o Estrela criasse muito perigo. Diria que acabou por ser um jogo tranquilo. Deste jogo destaco Galeno e João Mário, pelos golos.

Em suma, foi uma vitória justa. Agora é o momento de mudar o foco para a Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

PS. Sérgio Conceição pediu apoio dos adeptos no jogo de quarta. No mínimo é para isso que os adeptos lá estão, por isso vamos apoiar incondicionalmente, do primeiro ao último minuto, porque o apoio é fundamental. Eu vou lá estar e farei a minha parte!

 

 

Sem comentários: