domingo, 7 de abril de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 1 - Vitória de Guimarães 2

    1 - Crónica 


Na noite deste domingo, o FC Porto recebeu o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 28ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 1-2. 

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Jorge Sanchez, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Namaso. 

O FC Porto entrou determinado a impor o seu jogo. Mas acabou por ser o Vitória a colocar-se em vantagem, ao minuto 12, num lance infeliz de Galeno. No outro lado do campo, ao minuto 19, Alan Varela tentou a sorte, mas o guarda-redes do Vitória levou a melhor. Mais tarde, minuto 33, os visitantes aumentaram a vantagem no marcador. Ao minuto 44, Galeno conseguiu reduzir a desvantagem no marcador. 

No segundo tempo, minuto 55, Francisco Conceição ficou muito perto do empate. Mais tarde, minuto 67, foi Ivan Jaime a tentar a sorte, mas o guarda-redes do Vitória não permitiu os festejos dos Dragões. Taremi, ao minuto 71, Taremi tentou marcar, mas errou o alvo.

Com este resultado o FC Porto permanece com 58 pontos e está agora a 13 pontos da liderança.


2 - Análise 


Depois de um jogo no meio da semana entre Vitória de Guimarães e FC Porto para a Taça de Portugal, as duas equipas voltaram a defrontar-se para o campeonato. A equipa portista entrou em campo algo nervosa, o que não ajudou muito. É verdade que os Dragões tiveram mais bola, dominaram o primeiro tempo, mas foram incapazes de colocar-se em vantagem. O Vitória, por seu lado, conseguiu colocar-se em vantagem, num lance infeliz de Galeno e aumentaram a vantagem mais à frente. Se a equipa portista já estava nervosa, conseguiu piorar a situação. Galeno reduziu antes do final do primeiro tempo. No segundo tempo o FC Porto não desistiu de procurar marcar, é certo, mas parecia faltar qualquer coisa na definição dos lances. Não quero ser repetitiva, mas estou farta dos erros da arbitragem. Hoje ficou mais uma grande penalidade por assinalar. Sim, eu sei que nunca saberemos se, caso tivesse sido assinalada a grande penalidade a bola teria entrado ou não, mas seria uma oportunidade que o FC Porto teria para colocar-se em vantagem. 

Em suma, mais um jogo difícil que o FC Porto acabou a perder pontos. Segue-se outra jornada difícil. Vamos Porto!


Sem comentários: