quarta-feira, 8 de maio de 2024

Carta Aberta ao Presidente André Villas-Boas

Caro Presidente André Villas-Boas. 


Confesso que ainda é estranho referir-me a si como Presidente do FC Porto, mas acredito que mais tarde ou mais cedo vou conseguir habituar-me. 


É, o seu regresso ao FC Porto faz-se pela porta da presidência. Algo que sabia-se ser um objetivo seu e que parecia possível de acontecer mais cedo ou mais tarde. Não sei se há ou não o momento certo para candidatar-se ou assumir a presidência de um clube, que não é um clube qualquer, trata-se do FC Porto. Você, caro André, decidiu dar este passo e, na minha perspetiva com toda a legitimidade, uma vez que cumpria todos os requisitos para candidatar-se, para além de ter um projeto. E conseguiu conquistar o voto da maioria dos sócios do FC Porto que votaram. Por isso é com todo o mérito que está no cargo. E, caro André, acredito que mais cedo ou mais tarde, até os que não votaram em si acabarão por o apoiar, porque afinal de contas o importante aqui é o FC Porto, sempre.


Sei, todos o sabemos, que a herança é pesada, mas acredito que conseguirá trilhar o seu caminho. O importante, caro André, é saber lidar, ou ignorar, as comparações que vão sempre surgir e focar no seu trabalho no FC Porto, porque o caminho que ontem você iniciou é o seu caminho. 


Não será fácil, mas, naturalmente, espero que a sua presidência seja pautada por conquistas e pela união, porque é necessário que neste momento a união seja uma constante.


Boa sorte Presidente André Villas-Boas! A sua sorte, o seu sucesso e felicidade será a sorte, o sucesso e felicidade do FC Porto! E todos nós portistas queremos, sempre, o melhor para o FC Porto! Porque é o FC Porto que é o mais importante! 




Sem comentários: