quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 2 - Moreirense 0

           1 - Crónica 


Na noite desta quinta, o FC Porto defrontou o Moreirense, no Municipal de Aveiro, em jogo a contar para os quartos de final da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; João Mário, Zé Pedro, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Eustáquio, Nico González, André Franco, Galeno, Namaso e Deniz Gül. 

O FC Porto não começou bem o jogo, longe da baliza contrária. A primeira tentativa de remate dos azuis e brancos a surgir ao minuto 12,, por intermédio de João Mário e com a bola a passar perto do poste. Ao minuto 34, o FC Porto colocou-se em vantagem, num autogolo. D o outro lado do campo, o Moreirense tentou responder, mas Cláudio Ramos manteve a baliza a 0. Deniz Gül tentou aumentar a vantagem portista, mas a bola foi por cima. 

No segundo tempo, Namaso ficou perto de marcar por duas vezes. A primeira oportunidade foi travada pelo guarda-redes contrário, a segunda passou perto do poste. Ao minuto 61, Eustáquio aumentou a vantagem do FC Porto. Depois, Namaso, Galeno e Samu, tentaram fazer o terceiro golo, mas sem sucesso. Do outro lado, o Moreirense voltou a por à prova Cláudio Ramos, que garantiu que a baliza portista ficou a 0.  

Com este resultado o FC Porto garante a presença na meia final da Taça da Liga, frente ao Sporting.


2 - Análise 


O FC Porto começou a Taça da Liga num jogo disputado no Municipal de Aveiro, devido à interdição do Estádio do Dragão por um jogo. Por essa razão, estavam poucos adeptos portistas na bancada. Para além disso, o relvado estava em mau estado. O FC Porto está num ciclo de jogos de 3 em 3 dias e, naturalmente, Vítor Bruno aproveitou para promover alterações no onze, dando assim, oportunidade aos jogadores menos utilizados e gerindo o esforço dos mais utilizados. Não foi um jogo brilhante, mas foi uma vitória competente. Os Dragões marcaram 2 golos, mas podiam ter marcado mais. Deste jogo destaco Eustáquio, pelo golo, o outro golo foi autogolo. 

Em suma, foi uma vitória justa. No domingo há jogo para o campeonato. Vamos Porto! 


quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Antevisão dos Quartos de Final da Taça da Liga

       1 - Vítor Bruno não realizou antevisão do jogo dos quartos de final da Taça da Liga, frente ao Moreirense. 


2 - O meu palpite para a equipa titular é: 

Cláudio Ramos; João Mário, Zé Pedro, Otávio e Francisco Moura; Eustáquio, André Franco, Rodrigo Mora, Fábio Vieira, Namaso e Fran Navarro. 


3 - Sobre o jogo 

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Vítor Bruno transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; rigoroso; empenhado; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar. 

Força FC Porto! 


terça-feira, 29 de outubro de 2024

Resultados da Semana Azul e Branca

Eis os resultados das equipas do FC Porto que entraram em campo na última semana. 

Futebol: 

Equipa principal 

Na quinta, 24 de outubro, o FC Porto recebeu o Hoffenheim, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de liga da UEL. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0, com golos de Tiago Djaló e Samu. 

Na segunda, 28 de outubro, os Dragões deslocaram-se ao terreno do AVS, em jogo a contar para a 9ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-5, com golos de Nico González, Samu (3) e Rodrigo Mora. 


Equipa B 

Na quarta, 23 de outubro, o FC Porto B recebeu o Mafra, em jogo a contar para a 8ª jornada da IILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1, com os golos portistas a serem apontados por Ángel Alarcón. 

No domingo, 27 de outubro, os B’S deslocaram-se ao terreno do Leixões, em jogo a contar para a 9ª jornada da IILiga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 3-0.


Equipa feminina 

No sábado, 26 de outubro, o FC Porto recebeu o SC Cruz, em jogo a contar para a 4ª jornada da Série E da 3ª divisão do campeonato. No final do encontro verificou-se a vitória das portistas por 15-0, com golos de Inês Oliveira (6), Catarina Pereira, Ema Gonçalves, Verónica Khudyakova, Lara Gabriel, Inês Valente, Adriana Semedo, Carolina Brito e 2 autogolos.


Juniores A 

No sábado, 26 de outubro, os sub19 deslocaram-se ao terreno do Nogueirense, em jogo a contar para a 7ª jornada da 1ª fase do campeonato nacional de juniores A. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-2, com os golos portistas a serem apontados por André Miranda e Leonardo Fajardo. 


Júniores B 

No domingo, 27 de outubro, os sub17 receberam o Rio Ave, em jogo a contar para a 10ª jornada da 1ª fase do campeonato nacional de juniores B. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0, com golos de Rúben Barbosa, Eduardo Ferreira e Frederico Brito. 


Juniores C 

No sábado, 26 de outubro, os sub15 deslocaram-se ao terreno do SC Braga, em jogo a contar para a 9ª jornada da 1ª fase do campeonato nacional de juniores C. No final do encontro verificou-se um empate a 1, com o golo portista a ser apontado por Salvador Valente. 


Andebol: 

Na terça, 22 de outubro, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vardar, em jogo a contar para a 3ª jornada do Grupo F da Liga Europeia. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 22-26. 

No sábado, 26 de outubro, os Dragões deslocaram-se ao terreno do Marítimo, em jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato nacional. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por . 27-40. 


Hóquei: 

Na quarta, 23 de outubro, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Óquei de Barcelos, em jogo a contar para a 1ª jornada do campeonato nacional. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 3-0. 


Basquetebol: 

Na quarta, 23 de outubro, o FC Porto recebeu o Limburg, em jogo a contar para a 3ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 80-61. 

No sábado, 26 de outubro, os Dragões receberam o CD Póvoa, em jogo a contar para a 1ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 76-64. 


Voleibol: 

No domingo, 27 de outubro, o FC Porto deslocou-se ao terreno do SC Braga, em jogo a contar para a 4ª jornada da 1ª divisão do campeonato nacional de voleibol feminino. No final do encontro verificou-se a derrota das portistas por 3-1. 


segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Crónica e Análise: AVS 0 - FC Porto 5

  1 - Crónica 


No início de noite desta segunda, o FC Porto deslocou-se ao terreno do AVS, em jogo a contar para a 9ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-5. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Fábio Vieira, Pepê, Namaso e Samu. 

Foi um FC Porto dominador no primeiro tempo. Ao minuto 9, Namaso criou perigo junto da baliza adversária, com a bola a esbarrar no poste antes de sair para canto. Depois foi Pepê a acertar na barra. Fábio Vieira também ficou perto de marcar. Mas o primeiro golo da noite viria a surgir ao minuto 22, por intermédio de Nico González. Depois começou o espetáculo de Samu. O primeiro golo do espanhol surgiu ao minuto 32; o segundo golo surgiu ao minuto 39; e o terceiro golo surgiu ao minuto 45. 

No segundo tempo, o jogo decorreu num ritmo mais baixo e começou com um remate de Namaso à figura do guarda-redes adversário. Mais tarde, Samu ficou perto do quarto golo. Mas o quinto golo portista acabaria por surgir ao minuto 88, por intermédio de Rodrigo Mora. 

Com este resultado o FC Porto soma 24 pontos e está na segunda posição da ILiga. 


2 - Análise 


Regressou o campeonato e o FC Porto passou com tranquilidade um jogo fora de portas. Na primeira parte foi um FC Porto dominador, que marcou 4 golos e que poderia ter marcado outros dois ou três. Na segunda parte, naturalmente, o ritmo diminuiu, Vítor Bruno aproveitou para gerir a equipa, os Dragões voltaram a marcar um golo e deixaram outros por marcar, e o Aves até tentou dar uma resposta, sem sucesso. Hoje o FC Porto venceu sem margem para dúvidas. Gostei do jogo. Deste jogo destaco Samu (3 golos), Nico González e Rodrigo Mora, pelos golos.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e tranquila. O calendário não para e na quinta o FC Porto volta a entrar em campo, desta feita para a Taça da Liga. Vamos Porto! 


domingo, 27 de outubro de 2024

Antevisão da 9ª Jornada da ILiga

             1 - Aqui está a antevisão de Vítor Bruno da 9ª jornada da ILiga, frente ao AVS. 


“VAMOS TENTAR MUITO GANHAR E NUNCA NOS CANSAMOS DE COMPETIR”

Vítor Bruno perspetivou o AVS-FC Porto da 9.ª jornada da Liga (segunda-feira, 20h15)

Garantida a primeira vitória na fase de liga da Liga Europa, é tempo de voltar a apontar o foco ao campeonato, pois a 9.ª jornada reserva uma deslocação ao Estádio do CD Aves e um duelo com o AVS (segunda-feira, 20h15, Sport TV). Perante uma equipa “equilibrada, organizada e com gente perigosa na frente”, o treinador Vítor Bruno garantiu que a “vontade de ganhar” é máxima e quer os Dragões “atentos” às incidências do desafio, mas “o sentido de responsabilidade é sempre o mesmo”. O FC Porto soma 21 pontos, menos seis do que o líder Sporting, que tem mais um jogo disputado, enquanto o AVS segue na 12.ª posição, com nove.

O AVS
“É uma equipa que ainda não perdeu em casa e que não sofreu golos nos últimos três jogos, o que diz muito da forma como faz da sua casa uma fortaleza. Temos de entrar forte para competir desde o primeiro minuto, muito sérios e com muita vontade de ganhar. Esperamos uma equipa equilibrada, organizada e com gente perigosa na frente. Temos de estar atentos, com e sem bola, para fazermos decrescer as qualidades dos melhores elementos do AVS. Vamos tentar muito ganhar e nunca nos cansamos de competir. Vir de lá com os três pontos é o mais importante.”

O sentido de responsabilidade nunca muda
“O sentido de responsabilidade é sempre o mesmo. Temos de olhar para o adversário e dar-lhe o valor que merece. O ciclo é de muitos jogos, mas o ponto de vista físico não é determinante para tomarmos decisões, à exceção de um ou outro caso. Olhamos mais para a dimensão estratégica e tática, controlando aquilo que são as forças do AVS. Foi dessa forma que preparámos o jogo, com máxima vontade de ganhar.”

Fábio Vieira
“O mimo de que falei não era dando minutos, era com palavras e atitudes. O Fábio foi fustigado por lesões nos últimos dois anos e isso, para um jogador com a idade e o talento dele, pode sufocar em algum momento. Está a dar passos seguros e é uma opção para jogar, como outro qualquer. Tem dado sinais a cada jogo que passa de estar melhor.”

Rodrigo Mora
“Prometi a mim mesmo que não tocava mais no assunto, mas interpretaram de forma errada. Disse para olharem para a evolução dele entre jogos, para o comportamento dele sem bola. O próprio Rodrigo Mora percebeu isso, mas foi muita coisa extrapolada e isso incomodou-me, sinceramente. Acho que foi faltar um pouco à verdade. Não elogio dois ou três jogadores para criticar outro, mas houve quem quisesse levar isto para outro lado. Quem está comigo no balneário, percebe e entende o porquê das coisas e as minhas intenções.”

Meio ano da presidência de André Villas-Boas
“A estabilidade que quero que a equipa tenha é com resultados, a ganhar. O clube está muito bem entregue, todos somos transitórios no clube, mas o presidente pode ter outro tipo de longevidade. Não quero entrar por aí, passa do âmbito da minha atuação. Tudo o que for para agregar, contem comigo, mas para criar ruído, não.”

Ansiedade na vitória frente ao Hoffenheim?
“Para este jogo de amanhã, quem foi mais utilizado com o Hoffenheim esteve cerca de 1h40m no relvado. Nesse tempo, é difícil levar a treino tudo o que tem espaço para melhorar. Estamos a fazer um puzzle que queremos que seja bonito e no qual as pessoas se revejam, mas o tempo para treinar tem sido pouco. Não somos perfeitos, mas andamos sempre à procura de roçar a perfeição. Queremos sempre melhorar e sermos muito identitários com o que é nosso, com futebol espetáculo, futebol champanhe. Se a equipa estiver ansiosa e ganhar 2-0 todos os jogos, deem-me uma folha que assino já.””


Em

www.fcporto.pt


2 - O meu palpite para a equipa titular é: 

Diogo Costa; Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Iván Jaime, Pepê, Galeno e Samu. 


3 - Sobre o jogo 

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Vítor Pereira transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.. 

Força FC Porto! 


quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 2 - Hoffenheim 0

              1 - Crónica 


Na noite desta quinta, o FC Porto recebeu o Hoffenheim, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da fase de liga da UEL. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Ivan Jaime, Galeno, Pepê e Samu. 

Uma primeira parte com ambas as equipas a procurarem aproveitar ao máximo o espaço para dar trabalho às defesas contrárias. Os alemães sobretudo em lances de bola parada. Galeno e Pepê, minuto 20 e 28, criaram perigo junto da baliza contrária, com o primeiro a atirar à malha lateral e o segundo a por à prova o guarda-redes contrário. E foi já bem perto do intervalo, minuto 45+2, que o FC Porto, por intermédio de Tiago Djaló, colocou-se em vantagem. 

No segundo tempo, os alemães procuraram reagir à desvantagem. Ao minuto 55, valeu Martim Fernandes a cortar a bola no momento certo. Mas do outro lado, o FC Porto não desistiu de aumentar a vantagem e tal sucedeu ao minuto 74, por intermédio de Samu. 

Com este resultado o FC Porto soma 4 pontos na fase de liga da UEL. 


2 - Análise 


O FC Porto entrou em campo sabendo que era importante somar os 3 pontos neste jogo. E tal sucedeu. Foi um jogo interessante, entre duas equipas à procura dos pontos, sem que o FC Porto tivesse sido brilhante. Os Dragões conseguiram ser eficazes no ataque em dois lances cruciais; tremeram um pouco na defesa, permitindo assim que os alemães criassem perigo, mas de alguma forma conseguiram ser competentes a resolver esses lances. Foi uma vitória, que não sendo decisiva, foi importante. Deste jogo destaco Tiago Djaló e Samu, pelos golos. 

Em suma, um jogo difícil, uma vitória justa. Segue-se a ILiga. Vamos Porto!


quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Antevisão da 3ª Jornada da Fase de Liga da UEL

1 - Aqui está a antevisão de Vítor Bruno e de Nico González da 3ª jornada da fase de liga da UEL, frente ao Hoffenheim. 


“NÃO PODEMOS DESVIRTUAR AQUILO QUE É NOSSO”

Vítor Bruno apelou ao “grande sentido de responsabilidade” dos atletas antes da receção ao Hoffenheim (quinta-feira, 20h00)

Na terceira jornada da Liga Europa, estreia-se no Estádio do Dragão o Hoffenheim, “uma equipa vertical que faz das transições um momento forte”. A partir das 20h00 (Sport TV5), Vítor Bruno quer ver uma equipa a “procurar ao máximo o equilíbrio entre o momento ofensivo e o defensivo”, a “tirar a bola a um adversário que não se sente cómodo atrás dela” e sem nunca “desvirtuar” os referenciais que foram construídos nos últimos meses.

Vindos de uma “realidade diferente” com “poucos ou nenhuns paralelismos”, os azuis e brancos são “candidatos a ganhar o jogo” com “grande sentido de responsabilidade”. “Atacar o jogo” é o mote lançado por um treinador ciente de que “não há jogos de vida ou de morte” e que quer que os seus atletas demonstrem “compromisso e bravura”, aspetos em que “a tolerância é zero”.

Sem querer “entregar tudo” na véspera do duelo europeu, o técnico garantiu que as opções que irá escolher dependem “muito de como joga o adversário”. Questionado sobre a concorrência para a lateral direita, Vítor Bruno explicou que “Martim Fernandes está a fazer o seu percurso” e que João Mário “é um jogador mais vertical, de linha, mais de corredor”, antes de acrescentar que “oferecem coisas diferentes, complementam-se, casam-se”.

Kramarić “pode nem sequer jogar” ou ser titular, mas “ter como plano de jogo apenas castrar aquele que é se calhar o jogador mais talentoso” não é do agrado do timoneiro, que prefere ver “como o adversário ataca e defende”: “É o nosso trabalho, ver como é diferente jogar este ou aquele jogador; há momentos em que defende a quatro, outros a cinco. Quero que não nos desviemos do que é nosso, tentando tirar máximo partido do que o adversário nos está a oferecer”.

Antes de terminar a sua intervenção, houve ainda tempo para o líder do banco portista elogiar “a masterclass de Nico González diante da comunicação social” e dar os parabéns a “João Brandão e à sua equipa técnica pela primeira vitória da equipa B”.” 



“SÓ PENSAMOS EM GANHAR”

Nico González vê o FC Porto como “uma das equipas mais fortes da Liga Europa” (quinta-feira, 20h00)

A quarta jornada da Liga Europa 2024/25 traz o Hoffenheim ao Estádio do Dragão e no balneário da casa reina a ambição de “ganhar a qualquer adversário”. Na véspera da receção aos alemães (quinta-feira, 20h00), Nico González mostrou-se confiante de que os portistas são “muito fortes em casa” e de que é possível “acabar a temporada a levantar o troféu”. “Temos que encarar o jogo como fazemos sempre em casa, com muita intensidade e agressividade. Só assim poderemos conseguir os três pontos”, explicou o internacional jovem espanhol.

Confiança total
“Somos uma das equipas mais fortes desta competição e podemos ganhar a qualquer adversário. Além disso somos muito fortes em casa e amanhã isso vai-se notar.”

Aprendizagem constante
“Aprendi mais do que nunca nos primeiros seis meses no FC Porto, melhorei muitíssimo em todos os aspetos e cresci imenso a nível pessoal. Depois logo se vê se jogo ou não, se marco golos ou não, mas melhorei muito e isso ajudou-me a chegar onde estou agora. O ano passado foi muito positivo para mim, apesar de não ter jogado tanto no início da época, e estou muito satisfeito com todo o trabalho que fiz e creio que me ajudou a chegar ao nível atual.”

Ambição máxima
“Só pensamos em ganhar amanhã. Claro que todos sonhamos ganhar esta Liga Europa e no último jogo defrontamos o Manchester United, um dos favoritos, vimos o nível que temos, o nível que podemos atingir, e estou seguro de que poderemos acabar a temporada a levantar o troféu.”

Jogo a jogo
“Ainda faltam cinco jogos desta fase de liga, todos são decisivos como eram os dois primeiros, mas este ainda não é definitivo. É decisivo, mas não definitivo.”

Atento à Bundesliga
“As equipas alemãs são muito valentes, têm uma certa arrogância e querem sempre ganhar. São equipas muito físicas e creio que vão complicar a nossa vida. O Hoffenheim é um adversário poderoso e vem cá jogar olhos nos olhos. Temos que encarar o jogo como fazemos sempre em casa, com muita intensidade e agressividade. Só assim poderemos conseguir os três pontos.”

Compatriota de Samu
“Não o conhecia muito bem, já tínhamos coincidido numa convocatória da seleção espanhola de sub-21 e estive com ele uma semana. É um jogador muito potente e o mundo do futebol já percebeu isso, tem muito golo e tem-nos dado muitíssimo e ainda pode melhorar bastante. Só tem 20 anos e com aquele físico, com tanto golo… se continuar a trabalhar pode atingir um patamar incrível.”

Margem para crescer
“Falta-me melhorar tudo. Há sempre margem para melhorar, mas creio que estou no melhor momento da minha carreira. Sinto-me mais cómodo, confiante e confortável num clube do que nunca, já estou a marcar alguns golos mas ainda posso melhorar nesse capítulo.””


Em

www.fcporto.pt


2 - O meu palpite para a equipa titular é: 

Diogo Costa; João Mário, Tiago Djaló, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Eustáquio, Galeno, Pepê e Samu. 


3 - Sobre o jogo 

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Vítor Bruno transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; empenhado; rigoroso; determinado; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar. 

Força FC Porto! 


terça-feira, 22 de outubro de 2024

Resultados da Semana Azul e Branca

        Eis os resultados das equipas do FC Porto que entraram em campo na última semana. 

Futebol: 

Equipa principal 

No domingo, 20 de outubro, o FC Porto defrontou o Sintrense, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0, com golos de Galeno, Ivan Jaime e Tiago Djaló. 


Equipa feminina 

No sábado, 19 de outubro, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Lusitano GC, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória das portistas por 0-5, com golos de Marta Rodrigues, Verónica Khudyakova (2), Joana Neves e Renata Correia. 


Juniores A 

No sábado, 19 de outubro, os sub19 deslocaram-se ao terreno do Chaves, em jogo a contar para a 10ª jornada da 1ª fase do campeonato nacional de juniores A. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3, com golos de André Miranda, João Abreu e Mateus Mide. 


Júniores B 

No domingo, 20 de outubro, os sub17 receberam o Feirense, em jogo a contar para a 9ª jornada da 1ª fase do campeonato nacional de juniores B. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-1, com os golos portistas a serem apontados por Rayan Demirci e Rúben Barbosa (2)


Juniores C 

No domingo, 20 de outubro, os sub15 receberam o Feirense, em jogo a contar para a 8ª jornada da 1ª fase do campeonato nacional de juniores C. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-1, com os golos portistas a serem apontados por Guilherme Moreira (2) e António Pereira. 


Andebol: 

Na terça, 15 de outubro, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Valur, em jogo a contar para a 2ª jornada do Grupo F da Liga Europeia. No final do encontro verificou-se um empate a 27. 

No sábado, 19 de outubro, os Dragões receberam o ABC, em jogo a contar para a 9ª jornada do campeonato nacional. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 38-28. 


Hóquei: 

No sábado, 19 de outubro, o FC Porto defrontou o Hóquei de Barcelos, em jogo a contar para a final da SuperTaça António Livramento. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 2-3. 


Basquetebol: 

Na quarta, 16 de outubro, o FC Porto deslocou-se ao terreno do PAOk, em jogo a contar para a 2ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 89-70. 

No sábado, 19 de outubro, os Dragões receberam o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 3ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 88-80. 


Voleibol: 

No domingo, 20 de outubro, o FC Porto recebeu o Clube Kairós, em jogo a contar para a 3ª jornada da 1ª divisão do campeonato nacional de voleibol feminino. No final do encontro verificou-se a vitória das portistas por 3-0.