domingo, 20 de outubro de 2024

Crónica e Análise: Sintrense 0 - FC Porto 3

        1 - Crónica 


Na tarde deste domingo, o FC Porto defrontou o Sintrense, na Amadora, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Tiago Djaló e Wendell; Alan Varela, Iván Jaime, Fábio Vieira, Gonçalo Borges, Galeno e Fran Navarro. 

Cedo o FC Porto, por intermédio de Fran Navarro, colocou-se em vantagem, contudo, o golo do avançado espanhol foi anulado por fora de jogo. O golo dos azuis e brancos viria a surgir ao minuto 25, da autoria de Galeno. Até ao intervalo, Iván Jaime atirou à baliza contrária, sem sucesso. 

Pouco depois do início do segundo tempo, Iván Jaime voltou a tentar a sorte, mas falhou o alvo. O golo do FC Porto e do espanhol não tardaria. Ao minuto 54, Iván Jaime aumentou a vantagem portista no marcador. O terceiro golo dos portistas surgiu ao minuto 59, por intermédio de Tiago Djaló, que se estreou a jogar com a camisola dos Dragões e coroou a sua estreia com um golo. Até ao final, o FC Porto ficou perto do quarto golo, mas por influência do guarda-redes contrário, ou por falta de pontaria, o golo não surgiu. 

Com este resultado o FC Porto garantiu a passagem à próxima fase da prova rainha do futebol português. 


2 - Análise 


Confesso que tenho sempre receio destes jogos que opõe o FC Porto a equipas de escalão inferior do futebol português, em que, naturalmente, a equipa de escalão inferior não tem nada a perder e a de escalão superior, não raras vezes, encara o jogo com a certeza que mais cedo ou mais tarde irá conseguir marcar sem dificuldades. O FC Porto encarou com seriedade este jogo e, por isso, venceu de forma tranquila. Foi um bom jogo, entre duas equipas com objetivos bem diferentes. Deste jogo destaco Galeno, Iván Jaime e Tiago Djaló, pelos golos. 

Em suma, foi uma vitória justa e tranquila. Agora o foco vira-se para a Liga Europa. Vamos Porto! 

Sem comentários: