1 - Crónica
Na noite deste domingo, o FC Porto recebeu o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 8ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Eustáquio, Pepê, Galeno e Samu.
O FC Porto até entrou bem em campo, com Samu a marcar ao minuto 3, mas o golo não contou, por falta do avançado espanhol sobre o defesa contrário. Mais tarde, minuto 20, Nico González, criou perigo, mas faltou-lhe a pontaria. Depois foi Galeno tentar, mas sem ser na direção certa. Do outro lado do campo, por duas vezes, Diogo Costa foi chamado a intervir. Ao minuto 44 Galeno sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada que o próprio Galeno se encarregou de converter no primeiro golo dos Dragões.
No segundo tempo, ao minuto 54, o Sporting de Braga empatou a partida. Mas o empate não durou muito tempo, já que os Dragões voltaram à liderança do marcador ao minuto 59, por intermédio de Pepê. Nos minutos finais o Braga aproximou-se da baliza portista e Diogo Costa teve de intervir para evitar o empate dos visitantes já muito perto do final do encontro.
Com este resultado o FC Porto soma 21 pontos e está na segunda posição da ILiga.
2 - Análise
Depois de um empate amargo para a UEL, eis que regressou o campeonato com uma receção ao Sporting de Braga, ou seja, um jogo que se esperava difícil. E foi. Uma primeira parte em que o FC Porto decidiu que desperdiçar oportunidades era boa ideia. Até que Galeno marcou ja perto do intervalo. Mas o Braga empatou no início do segundo tempo e o FC Porto foi obrigado a reagir. E reagiu. Mas depois os Dragões foram recuando e, obviamente, dando espaço ao Braga. Na bancada os adeptos iam ficando impacientes e o assobio foi ficando mais constante. Sinto, sobretudo nos últimos jogos, que esta equipa parece meio perdida em campo, intranquila a defender, confusa no ataque. Sim, há muito por onde esta equipa pode e deve evoluir. Sim, há erros para corrigir. Mas, por favor, a bem dos nossos nervos, não comecem com o hábito de recuar na parte final dos jogos, é que, mesmo não sendo especialista em futebol, sei perfeitamente que recuar normalmente dá erro. Deste jogo destaco Galeno e Pepê, pelos golos.
Em suma, foi um jogo difícil, que o FC Porto venceu sem ser brilhante. Agora vem aí pausa para jogos das seleções, mais uma, é tempo para, com os que ficam no Olival, trabalhar para corrigir os erros. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário