No final de tarde deste domingo, o FC Porto recebeu o FC Twente, num teste de pré-época. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Dominik Prpić, Zaidu, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz e Samu.
Com 4 reforços no onze, o FC Porto hoje voltou a casa, ainda não para o jogo de apresentação aos sócios e adeptos. Na minha perspetiva, foi um bom teste, até com direito a picardias, desnecessárias num jogo amigável, mas até tais situações não deixam de ser um bom teste para a realidade que pode surgir. E é bom que os jogadores tentem, ao máximo, ignorar. Difícil, mas terá de ser, sob pena dos adversários utilizarem estas estratégias para fragilizar a equipa. No que diz respeito ao futebol, dei conta de coisas que me agradaram, outras que nem tanto, mas sobretudo, tenho a noção que ainda há arestas para limar, muito para evoluir e melhorar. Apreciei, sobretudo, a união.
O FC Twente, já no segundo tempo, colocou-se em vantagem, com Samu a reestabelecer a igualdade no marcador e, já quase no final, William Gomes completou a reviravolta no marcador.
Francesco Farioli e a sua equipa técnica tem muito trabalho pela frente, é certo e como é natural, mas quero acreditar que vão conseguir que a equipa evolua. Mas é importante que todos nós, portistas, tenhamos a noção de que é preciso dar tempo ao tempo. Vamos Porto!
Sempre e para sempre portista a cem porcento! Tudo por uma paixão que não se vê, sente-se!
domingo, 27 de julho de 2025
FC Porto 2 - FC Twente 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário