Estou a assistir com alguma expectativa à forma como o FC Porto está a movimentar-se neste mercado. Optei por não escrever nada sobre entradas e saídas, deixando esse balanço para o fim do mercado. Mas não posso deixar passar a saída de João Mário sem escrever algo.
Em primeiro lugar, João Mário era um dos jogadores do FC Porto que admiro. E fiquei algo surpreendida com a sua saída, porque confesso que era daqueles jogadores que imaginava fazer toda a carreira no FC Porto.
João Mário é daqueles jogadores que não são decisivos, sobre quem não recai o foco, daqueles jogadores que não são propriamente idolatrados pelos adeptos. Mas é profissional., daqueles que as equipas necessitam.
Talvez percebendo que não tinha espaço na sua posição original, João Mário recuou no terreno e adaptou-se a uma nova posição, que na altura era uma lacuna no plantel. Não deve ter sido fácil essa adaptação, de certeza que exigiu trabalho, esforço, mas João Mário nunca reclamou, nunca se mostrou insatisfeito, foi sempre profissional. I é desses profissionais que uma equipa precisa, que o FC Porto precisa, profissionais capazes de por o coletivo à frente de si próprios.
Obrigada João Mário por tudo e por tanto! Boa sorte! E que um dia o João Mário regresse a sua casa!
Sem comentários:
Enviar um comentário