quinta-feira, 10 de março de 2011

Análise: CSKA 0 – FC Porto 1

Não foi fácil, mas o FC Porto voltou a vencer em Moscovo, e voltou a sair da capital russa sem golos sofridos. Não estava a espera de um jogo fácil, até porque o CSKA tem uma boa equipa. Gostei mais do resultado que do jogo, eu explico. A primeira parte não foi fácil, os jogadores do FC Porto, pareceu-me, que tiveram dificuldades na adaptação ao relvado sintético. Além disso a defesa portista teve falhas de marcação, e se não fosse o Helton a fazer boas defesas, o resultado ao intervalo tinha sido diferente. O segundo tempo foi melhor, ainda sem um FC Porto completamente adaptado ao piso, mas as marcações acertaram e as coisas começaram a correr melhor. É verdade que o ritmo dos moscovitas baixou e muito; muito devido ao início de época no país; e o FC Porto também aproveitou essa situação. Foi Guarin o marcador do golo portista, o golo que dá vantagem na eliminatória. Por isso creio que o resultado é justo pela segunda parte, e pela estrela da sorte que esteve do lado dos dragões no primeiro tempo.
Para a semana há a segunda parte desta partida.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Mais uma vitória, tradição mantida, numa cidade que é talismã. Mas atenção, ainda vamos ter de trabalhar muito para atingir os objectivos de estar nos quartos-de-final.
Os russos são bons e mais perigosos fora que em casa e por isso é preciso um Porto dos melhores, concentrado, cuidadoso e a jogar bem.

Um beijinho