quarta-feira, 27 de junho de 2012

Está Aí A Começar A Pré-Época

Na próxima semana arranca a pré-época 2012-2013. E por enquanto, no reino do dragão está tudo calmo, aos jornais chegaram propostas, mas oficialmente parece não haver nada em concreto.

A verdade é que há situações para definir e espero que desta vez se resolvam o mais rápido possível, para que quando arrancarem os jogos oficiais não haja situações por resolver e gente com a cabeça fora do clube. É hora de organizar a tripulação, à que ver quem quer entrar no barco e ajudar a remar para bom porto e quem prefere embarcar noutra paragem.

Já se sabe que Helton vai permanecer no plantel, o que é uma boa notícia. Agora a que perceber se, por exemplo: Álvaro Pereira pretende ou não continuar no FC Porto; se Hulk vai continuar a vestir a camisola dos dragões; se as boas prestações de Moutinho no Euro o vão afastar do dragão; se Fernando, James ou Rolando pretendem permanecer. Não sei se o FC Porto vai conseguir segurar Hulk, mas infelizmente julgo que não. E no caso do brasileiro sair, espero que Moutinho permaneça, é que perder os dois seria duas importantes pedras do xadrez de Vítor Pereira a fazer demasiada falta. Também espero que seja possível que James continue a vestir a camisola dos bicampeões nacionais, é que o jovem colombiano ainda tem muito para dar e para aprender no FC Porto.

Continua a ser necessário um ponta de lança – fala-se muito de Jackson Martínez, será? E se o colombiano vier, Janko e Kleber vão permanecer no plantel? Se eu fosse dirigente, ou membro da equipa técnica, manteria os três, isto se Jackson Martínez se confirmar, claro.

Em suma, portistas, agora vai começar a verdadeira contagem para fechar o mercado de transferências! Que não seja como o do ano passado é o que eu espero!

Retirado do site oficial do clube:

“ESTÁGIO DE PRÉ-EPOCA SERÁ NA SUÍÇA

A equipa principal do FC Porto vai realizar o habitual estágio de pré-época na Suíça, na localidade de Prangins, a cerca de 30 quilómetros de Genebra e bem perto da fronteira com França. O estágio terá lugar entre 9 e 15 de Julho.

Durante este período, serão realizados dois jogos de preparação: no dia 11, frente aos suíços do Servette, e no dia 14, com os franceses do Evian.”

Em

www.fcporto.pt

4 comentários:

Silva Pereira disse...

Boa tarde,
Mais uma vez digo que o mercado quando mexer terá como se diz em economia um efeito multiplicador (teoria keynesiana).
Quando uma das trutas (que cada vez estão mais contidas) efetuarem uma grande aquisição o mercado irá por via desse mexer, tipo efeito dominó.
Ora o FCP necessita para cobrir o deficit de exploração (no 3º trimestre sem incluir a transação do Guarini era +/- 20 mil) de efetuar negócios. Ora, aí é que está o busílis, quem define quem se vende é que quer comprar e não quem quer vender, normalmente a procura é que condiciona o mercado.
Por isso, nem sempre se transaciona o que se quer, como diz o povo quem não tem cão caça com gato.
Por isso quando eu vejo tanta especulação e desejos e por vezes tantos disparates e irracionalidades (mesmo o futebol sendo paixão e emoção) as pessoa esquecem-se que à muito que é um negócio e que entram muitas variáveis:
Financeiras , interesses das partes, quem compra quem vende, do jogador e quem o influencia (família, empresário, amigos, advogados, o status, o campeonato e desde logo a cultura inerente) .
Por isso sem querer alongar-me muito, dá para ver que este negócio não é como ir ás promoções do Jerónimo Martins .
Ainda me espanta, que os adeptos aceitem as especulações da imprensa, quando sabem que o negócio deles é vender notícias (papel) e que para além disso os pasquins de lisboa estão ao serviço dos clubes da capital.
Como no ano passado, eu só estou a ver provavelmente ao mercado mexer em Agosto.
E já agora alguns jogadores e empresários começam a ser mais prudentes e não olharem tanto para o umbigo (estou-me a referir ao AP)
Cumprimentos

Ana Andrade disse...

Boas, Caro Silva Pereira
Pois é, o futebol é um negócio, mas para nós adeptos, é também uma paixão... e por muito que se saiba que para que as contas estejam equilibradas é necessário vender, custa perder os melhores ... lá está, a paixão de adepto sempre à frente de tudo o resto ...

Cumprimentos

Ana Andrade

Silva Pereira disse...

Cara Ana
Boa tarde,

Fiz uma visita ao seu outro blogue e fez-me mudar de alguma maneira o sentimento quanto aos madeirenses.
Por vezes ao assistir a algumas posturas dos políticos da Madeira, estendia a minha antipatia (irracionalmente) a todos madeirenses. Essa visita coincidiu com o “tratamento” que estou a fazer após a deceção da obra de George R R Martin As Crónicas de Gelo e Fogo ( não percebo porque ganhou o Hugo), necessitei de reler a Fundação do Isaac Asimov e ao ler o seu texto “Naviera Armas Sai da Linha Canárias Madeira Portimão” e essa leitura fez-me pensar que estava a ser preconceituoso.
Cumprimentos e parabéns

Ana Andrade disse...

Caro Silva Pereira
Ainda bem que mudou a sua opinião àcerca dos madeirenses, nós sabemos que por vezes somos mal vistos, mas afinal de contas somos todos portugueses...
E, as vezes as pessoas julgam e interpretam mal as coisas, por não conhecer bem a realidade ...

Cumprimentos

Ana Andrade