quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Selecção

Na passada Sexta escrevi o seguinte «Para ser sincera, não tenho esperança nenhuma nesta selecção e até para dizer a verdade, nem me apetece ver os jogos.» E não tenho visto os jogos, não vi o confronto com a Alemanha, não vi o jogo frente à Dinamarca e não tenciono ver o embate frente à Holanda. Não, não tem nada a ver com ficar nervosa , nem tão pouco mais ou menos, até porque a selecção diz-me muito pouco e, por isso, consigo ficar indiferente às vicissitudes normais de um jogo de futebol. Não vejo os jogos, porque não concordo com muitas coisas que se passam na FPF. Sim, eu sei que de nada vale deixar de ver os jogos, porque nada vai mudar por isso, mas é a minha forma de reagir.

Vejamos. Há clubes em Portugal com gravíssimos problemas financeiros, há jogadores nesses clubes que, por não receberem, não devem estar a ter vida fácil e o que fez a FPF? Pois bem, na minha opinião, talvez devia ter feito algo para ajudar a resolver alguns problemas, mas nada disso, o melhor é gastar balúrdios com uma selecção na Polónia.

E por isso não vejo os jogos, por isso não vejo notícias de desporto desde que começou o Euro, por isso não tenho paciência para as campanhas da comunicação social a favor de uns jogadores e contra outros e por isso se Portugal vier para casa já no Domingo é me indiferente. A única coisa que eu quero é que nenhum dos três jogadores portugueses do FC Porto se lesione.

Eu sei, eu sei que estou a ser dura e que estas minhas linhas podem não ser bem aceites, mas afinal de contas vivemos num país livre e cada um de nós pode decidir, por e simplesmente, não ver jogos da selecção e tão pouco apoiar a selecção do seu país. E eu decidi não ver jogos de Portugal e não apoiar a selecção do meu país. Se me perguntarem: se isso me custa? A minha resposta é não.

No entanto, sabem o que me deu um gozo bem grande? Foi saber que foi o Varela, um jogador do FC Porto, a resolver o jogo! Quando estava em campo aquele que muitos consideram o melhor do mundo e que pelo que me dizem, não fez nada de especial.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Eu vejo, até porque ao contrário do que se passa nos jogos do F.C.Porto posso ver com toda calma. Só me irrito, como foi o caso de ontem, quando o dito melhor do mundo, falha golos fáceis.

Bjs