quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Crónica e Análise: Nacional 0 – FC Porto 2



1 – Crónica

Dois golos argentinos na vitória sobre o Nacional.

No final de tarde desta Quarta-Feira, Nacional e FC Porto defrontaram-se em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 0-2.
O FC Porto voltou a competir, depois de no passado fim-de-semana ter visto o seu jogo ser adiado por causa do mau tempo. Desta forma, Vítor Pereira optou por fazer alinhar a equipa na máxima força.
Ponto assente, o FC Porto dominou e controlou o encontro, o Nacional, em contra-ataque tentou surpreender. O primeiro golo do encontro foi da autoria de Lucho e chegou ao minuto 31. Os dragões podiam ter activado o marcador mais cedo, como também o podiam ter ampliado antes do intervalo.
No segundo tempo os azuis e brancos ampliaram a vantagem, o segundo golo foi da autoria de mais um argentino, desta feita Otamendi, ao minuto 50. Até ao apito final o FC Porto ainda podia ter marcado mais, mas o guarda-redes do Nacional não permitiu. E a verdade é que Fabiano também evitou um golo do nacional quando o marcador já estava nos 0-2.
Com esta vitória os dragões somam três pontos e entram a ganhar nesta edição da Taça da Liga.



2 – Análise

Que dizer deste jogo, que por acaso não foi televisionado? O FC Porto dominou, controlou, marcou e ganhou. Quatro verbos que resumem e reflectem o que se passou na Choupana. Será que está na altura de juntar a Taça da Liga ao palmarés portista?


2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem não pude acompanhar o jogo pois encontrava-me a trabalhar, e posteriormente em viagem de regresso ao lar.

Pelo que o irredutível portista, meu Pai, me disse, só não goleamos por mérito do guardião do Nacional.
Ao que parece efectuamos uma excelente exibição.

O meu Pai, tal como muitos portistas, esperava ver o jogo na TV, mas tal não sucedeu, pelo que estava chateado. Teve de recolocar pilhas no velho rádio para acompanhar a partida.

Tirando tudo isto, o mais importante é que iniciamos com o pé direito a participação nesta edição da prova, e este ano vamos lutar por vencer este troféu.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

dragao vila pouca disse...

Não vi, nem ouvi, mas parece que foi uma boa exibição e uma vitória tranquila.

Bjs