quarta-feira, 26 de abril de 2023

Crónica e Análise: Famalicão 1 – FC Porto 2

1 – Crónica

 

No início de noite desta quarta, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Famalicão, em jogo a contar para a 1ª mão da meia final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; Manafá, Pepe, Marcano e Wendell; Grujic, Eustáquio, Otávio, Pepê, Danny Namaso e Toni Martínez.

Pertenceu ao FC Porto e a Toni Martínez a primeira oportunidade para marcar, mas sem sucesso. Ao minuto 12, foi Otávio a não conseguir concretizar. E à terceira tentativa o golo chegou. Ao minuto 16, Marcano colocou os Dragões em vantagem. Em desvantagem, o Famalicão procurou reagir. Ao minuto 18, Cláudio Ramos afastou a bola. Minutos depois, Pepê atirou à malha lateral. Na resposta, minuto 36, o Famalicão chegou ao empate.

No segundo tempo, o jogo parecia caminhar para algo mais tático. Até que ao minuto 63 Toni Martínez colocou novamente os Dragões em vantagem.

Com este resultado, o FC Porto está em vantagem na eliminatória. A segunda mão realiza-se na próxima semana no Estádio do Dragão.

 

2 – Análise

 

O regresso da Taça de Portugal. Não se esperava um jogo fácil e, de facto não foi. Foi necessário um FC Porto inteligente, competente, rigoroso. Foi um FC Porto a procurar impor a sua tática, procurou dominar e controlar. E o Famalicão a tentar contrariar. Na primeira parte o FC Porto chegou à vantagem, diria com naturalidade. Depois o Famalicão empatou. E, já no segundo tempo, os Dragões voltaram à liderança do marcador. Deste jogo destaco o duo espanhol Marcano e Toni Martínez pelos golos.

Em suma, foi uma vitória difícil e justa. Nada está ganho, o FC Porto só está em vantagem no intervalo da eliminatória. Mas entretanto regressa o campeonato e um jogo difícil, em que é necessário focar totalmente. Vamos Porto!

 

 

Sem comentários: