sábado, 22 de abril de 2023

Crónica e Análise: Paços de Ferreira 0 – FC Porto 2

1 – Crónica

 

No início de noite deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 29ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Manafá, Pepe, Marcano e Wendell; Uribe, Otávio, Pepê, Galeno, Taremi e Evanilson.

O Paços de Ferreira entrou determinado a procurar marcar. E, ao minuto 4, Pepe impediu os festejos dos da casa. Aos poucos o FC Porto foi tentando encontrar o caminho da baliza adversária, mas não foi tarefa fácil, já que a bola acabava, invariavelmente, afastada pela defesa pacense. Por isso, foi sem surpresa que o intervalo chegou com um nulo no marcador.

No segundo tempo, Taremi, por duas vezes, minutos 48 e 57,  ficou perto de marcar, mas em ambas as situações o guarda-redes negou-lhe os festejos. Ao minuto 58, Pepê atirou a baliza, mas a bola bateu na malha lateral. Ao minuto 66, grande penalidade assinalada por falta sobre André Franco que Taremi converteu no primeiro golo da partida. Mais tarde, minuto 83, Toni Martínez fez o 2ª golo dos Dragões.

Com este resultado o FC Porto soma 70 pontos e está, provisoriamente, a 1 ponto da liderança.

 

2 – Análise

 

A deslocação a Paços não costuma ser fácil e hoje não foi diferente. Os da casa procuraram atrapalhar ao máximo a estratégia dos Dragões e, por sua vez os azuis e brancos pareciam estar com dificuldades em encontrar o caminho para o golo, ou melhor, em acertar com a baliza. Os golos dos portistas surgiram no segundo tempo. Não foi um jogo brilhante, mas o FC Porto fez o que tinha de fazer, vencer. Deste jogo destaco Taremi e Toni Martínez.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa num terreno difícil. Segue-se a 1ª mão da meia final da Taça de Portugal. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: