domingo, 14 de setembro de 2025

Crónica e Análise: FC Porto 1 - CD Nacional 0

1 - Crónica 

No final de tarde deste sábado, o FC Porto recebeu o CD Nacional, em jogo a contar para a 5ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0. 
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Pablo Rosario, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, Pepê, Borja Sainz e Samu.
O FC Porto entrou bem em jogo, com Borja Sainz a ver um golo ser anulado por fora de jogo. Minutos depois, Rodrigo Mora ficou perto de marcar, com a bola a ir pouco por cima. Mais tarde, ao minuto 31, Borja Sainz sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada que Samu converteu no primeiro golo do encontro. Antes do intervalo o Nacional procurou responder, mas Diogo Costa afastou o perigo. 
No segundo tempo, já depois de Nehuén Pérez ter entrado e poucos minutos depois ter saído lesionado, Pepê ficou perto de marcar. Depois foi o guarda-redes do Nacional a impedir os festejos dos da casa. Gabri Veiga também não acertou com o remate. E Borja Sainz atirou muito perto do poste.  
Com este resultado o FC Porto soma 15 pontos e lidera o campeonato.

2 - Análise 

Este foi o jogo mais difícil para o FC Porto, até ao momento, mas o mais importante foi alcançado, os 3 pontos. É certo que nós adeptos queremos sempre jogos espetaculares, mas nem sempre será assim. Neste jogo a pausa para jogos das seleções, mais as lesões que obrigaram Farioli a fazer alterações e, por consequência, jogadores jogarem em posições que não são as suas, e o Nacional que fez bem o seu trabalho de casa e procurou complicar ao máximo a vida ao FC Porto, fez com que o jogo fosse mais difícil. Deste jogo destaco Samu, pelo golo. 
Em suma, foi uma vitória importante, num jogo difícil. Para a semana há mais. Vamos Porto!

PS. Lamento a grave lesão sofrida por Nehuén Pérez, que recupere bem. 

Sem comentários: