segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Crónica e Análise: Arouca 0 - FC Porto 4

1 - Crónica 

Na noite desta segunda, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Arouca, em jogo a contar para a 7ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-4. 
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz e Samu.
Gabri Veiga foi o primeiro a tentar criar perigo. E o golo portista não tardaria. Ao minuto 12, Samu fez o primeiro golo da noite. Ao minuto 22, Pepê marcou, no entanto o golo foi anulado por fora de jogo. Depois, Borja Sainz deu trabalho ao guarda-redes contrário. Perto do intervalo, Francisco Moura atirou ao poste.
No segundo tempo, ao minuto 48 Martim Fernandes viu o segundo amarelo deixando os Dragões reduzidos a 10. Mas nem por isso a vida do Arouca ficou mais fácil. Ao minuto 51, Deniz Gül fez o segundo golo dos azuis e brancos. Ao minuto 60, Francisco Moura fez o terceiro golo. E, para fechar as contas do jogo, ao minuto 85, Zaidu fez o quarto golo dos Portistas. Já quase no final o Arouca procurou fazer o golo de honra, mas lá estava Diogo Costa para não permitir. 
Com esta vitória o FC Porto soma 21 pontos e lidera de forma isolada o campeonato.

2 - Análise 

Depois de toda a confusão a envolver este jogo , o FC Porto foi a Arouca vencer de forma categórica. Foi uma primeira parte em que o FC Porto marcou e teve o controlo do jogo, mas que, de alguma forma, parecia não estar a conseguir ser mais perigoso. Uma segunda parte em que os Dragões ficaram reduzidos a 10 e que encontraram mais facilmente o caminho para a baliza contrária e surgiram 3 golos naturalmente. Gostei do jogo, gostei da resposta da equipa, gostei da vitória. Há contudo algo a apontar. Martim Fernandes é bom jogador, tem muito para evoluir, mas tem, sobretudo, de procurar ser mais inteligente e não colocar a equipa numa situação complicada. Desta vez correu bem, mas nem sempre pode ser assim. Esta equipa não desiste nem vira a cara à luta. Pode nem sempre correr tudo bem, mas a equipa não irá desistir. Deste jogo destaco Samu, Francisco Moura e Zaidu, pelos golos. 
Em suma, foi um jogo que o FC Porto fez por ser fácil e venceu de forma justa e inequívoca. Na quinta há jogo da Liga Europa. Vamos Porto!

Sem comentários: