1 - Crónica
Na noite desta quinta o FC Porto recebeu o Estrela Vermelha, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de liga da Liga Europa. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Bednarek, Prpic, Zaidu, Pablo Rosario, Eustáquio, Rodrigo Mora, William Gomes, Ángel Alarcón e Deniz Gül.
O FC Porto entrou bem em jogo e, ao minuto 7, Deniz Gül sofreu falta no interior da área adversária. Grande penalidade assinalada que William Gomes encarregou-se de converter no primeiro golo do encontro. Minutos depois, Deniz Gül atirou para defesa do guarda-redes contrário. Do outro lado do campo, o Estrela Vermelha procurou criar perigo, primeiro sem sucesso, mas depois fez mesmo estragos, já que ao minuto 32, o visitante chegou ao empate. Do outro lado do campo, Rodrigo Mora ficou perto de marcar.
No segundo tempo, William Gomes pôs à prova o guarda-redes adversário. do outro lado, o Estrela Vermelha tentou criar perigo. Mais tarde, Rodrigo Mora voltou a ficar perto de marcar, com o guarda-redes adversário a levar a melhor. E, já muito perto do final do jogo, Rodrigo Mora desfez a igualdade no marcador e deu a vitória aos Dragões.
Com esta vitória o FC Porto soma 6 pontos.
2 - Análise
O segundo jogo de uma semana bastante preenchida não foi fácil, mas o FC Porto conseguiu vencer. Antes de tudo, aplaudo a decisão de Farioli de fazer descansar parte dos habituais titulares. Era necessário, porque vão ser 4 jogos em 11 dias, por isso é importante gerir bem o esforço, de forma a evitar lesões. E sim, essa decisão teve, naturalmente, influência na exibição da equipa, que na primeira parte foi um pouco abaixo do que já nos habituou. No segundo tempo as substituições que o treinador foi fazendo, a meu ver, nos momentos certos, ajudaram a refrescar a equipa e a melhorar a exibição. Difícil, sim. Justo, também. Gostei. Deste jogo destaco Deniz Gül e Rodrigo Mora, pelos golos.
Em suma, vitória importante num jogo difícil. Objetivo alcançado neste jogo, agora foco no campeonato que no domingo volta a ILiga. Vamos Porto!
Sempre e para sempre portista a cem porcento! Tudo por uma paixão que não se vê, sente-se!
quinta-feira, 2 de outubro de 2025
Crónica e Análise: FC Porto 2 - Estrela Vermelha 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário