1 - Crónica
Na noite desta quinta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Nottingham Forest, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de liga da Liga Europa. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 2-0.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Pablo Rosario, Pepê, Borja Sainz e Samu.
Os primeiros minutos do jogo pautaram-se por uma disputa longe das balizas. A primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Nottingham Forest e acabou transformada numa grande penalidade a favor dos ingleses que os colocaram na frente do marcador, minuto 19. O FC Porto tentou reagir, com Alan Varela a obrigar o guarda-redes contrário a aplicar-se. Antes do intervalo, Pablo Rosario falhou a baliza por pouco.
No segundo tempo, Bednarek chegou a marcar, no entanto o golo foi anulado por fora de jogo de Samu. Mais tarde, Gabri Veiga colocou o guarda-redes adversário à prova. do outro lado do campo, ao minuto 77, foi assinalada nova grande penalidade contra os Dragões, que resultou no segundo golo dos ingleses.
Com este resultado o FC Porto mantém-se com 6 pontos.
2 - Análise
Ao 12º jogo oficial da época chegou a primeira derrota. Sabíamos que algum jogo tal ia acontecer. Foi hoje e foi na Inglaterra, onde o FC Porto tem uma espécie de desencontro com as vitórias. Neste jogo, sobretudo no primeiro tempo, os Dragões tiveram dificuldades em impor a sua estratégia. No segundo tempo, a equipa tentou reagir, mas parecia sempre estar a faltar alguma coisa. O FC Porto sofreu dois golos de grande penalidade, o que deverá resultar numa reflexão.
Para os portistas. é importante termos em conta que esta derrota não é um desastre. Queremos, obviamente, ganhar sempre, mas nem sempre tal vai acontecer.
Em suma, foi um jogo em que faltou ao FC Porto conseguir ser o FC Porto que nos habituou e tal resultou na primeira derrota da época. Agora foco no campeonato. Vamos Porto!
Sempre e para sempre portista a cem porcento! Tudo por uma paixão que não se vê, sente-se!
quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Crónica e Análise: Nottingham Forest 2 - FC Porto 0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário