1 - Crónica
No final da tarde desta segunda, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Alverca, em jogo a contar para a 15ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Kiwior, Pablo Rosário, Martim Fernandes, Alan Varela, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, Pepê, Borja Sainz e Samu
Nos primeiros 10 minutos de jogo, o FC Porto procurou criar perigo, primeiro por intermédio de Rodrigo Mora e Martim Fernandes, com o guarda-redes adversário a travar os festejos dos azuis e brancos. Ao minuto 29, Borja Sainz colocou os Dragões em vantagem. Do outro lado do campo, por duas vezes, Diogo Costa foi decisivo ao impedir o empate do Alverca.
No segundo tempo, o FC Porto entrou decidido a aumentar a vantagem. Samu foi o primeiro a tentar a sorte. O golo portista não tardaria. Ao minuto 57, Alan Varela aumentou a vantagem dos Dragões no marcador. Pouco depois de entrar, William Gomes, ao minuto 66, ficou perto de marcar, com a bola a ir à barra. E, ao minuto 69, Borja Sainz bisou.
Com este resultado, o FC Porto soma 43 pontos e lidera o campeonato de forma isolada.
2 - Análise
Não se esperava um jogo fácil, mas o FC Porto fez por transformar as dificuldades em facilidades. Foi um jogo positivo, uma vitória justa e tranquila. No primeiro tempo o FC Porto Marcou e o Alverca ainda tentou criar dificuldades. Mas no segundo tempo, porque o FC Porto não o permitiu, o Alverca não criou dificuldades aos azuis e brancos. Deste jogo destaco Borja Sainz e Alan Varela, pelos golos, e Diogo Costa, por ter sido decisivo na primeira parte.
Em suma, uma vitória justa e tranquila. Agora é aproveitar o Natal e depois foco, novamente, no campeonato. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário