1 - Crónica
No início de noite desta segunda, o FC Porto recebeu o AFS, em jogo a contar para a 16ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este jogo, Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Bednarek, Kiwior, Francisco Moura, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, William Gomes, Pepê e Samu.
O FC Porto dominou o primeiro tempo, mas perante a estratégia defensiva do AFS, os Dragões tiveram dificuldades em conseguir criar perigo. Ao minuto 11, Rodrigo Mora foi o primeiro a tentar a sorte, sem sucesso. Ao minuto 12, foi Samu a tentar, mas foi à figura do guarda-redes adversário. E ao minuto 13, foi William Gomes a não acertar no alvo. Mais tarde, Victor Froholdt foi o jogador portista a estar mais próximo de marcar no primeiro tempo, contudo, o remate acabou nas mãos do guarda-redes adversário.
No segundo tempo, ao minuto 48, Samu colocou os Dragões em vantagem. Depois Pepê ficou perto de marcar. Ao minuto 63, foi assinalada grande penalidade que Samu se encarregou de converter no seu segundo golo do jogo.
Com este resultado o FC Porto soma 46 pontos, lidera o campeonato com mais 5 pontos que Sporting e mais 10 do que o Benfica.
2 - Análise
No ultimo jogo do ano no Estádio do Dragão, o FC Porto entrou em campo sabendo que o Benfica tinha empatado e o Sporting vencido o seu jogo, logo, para conseguir manter a distância do Sporting e aumentar a distância do Benfica, só havia uma forma, os Dragões vencerem o seu jogo. E foi o que aconteceu. O FC Porto venceu de forma tranquila, ainda que, sobretudo na primeira parte, apesar do domínio, revelassem dificuldades em criar perigo. Os golos surgiram no segundo tempo e o objetivo foi cumprido. Deste jogo destaco Samu, pelos dois golos.
Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e tranquila e passa o ano na liderança do campeonato. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário