quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Crónica e Análise: FC Porto 4 - Famalicão 1

    1 - Crónica 


Na noite desta quinta, o FC Porto recebeu o Famalicão, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-1. 

Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Bednarek, Dominik Prpić, Francisco Moura, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê e Deniz Gül

O FC Porto entrou bem em jogo. Ao minuto 6, William Gomes, testou os reflexos do guarda-redes adversário. O golo portista não demoraria a surgir. Ao minuto 7, William Gomes colocou os Dragões em vantagem. O Famalicão procurou responder, deu trabalho à defesa portista antes de conseguir marcar ao minuto 13. O FC Porto reagiu, criou lances de ataque e voltou a colocar-se em vantagem ao minuto 38, por intermédio de Froholdt. 

No segundo tempo, o FC Porto foi fazendo por evitar que o Famalicão conseguisse reagir à desvantagem. Ao minuto 80, Samu fez o terceiro golo portista da noite. E, ao minuto 89, Pepê fechou as contas do jogo. 

Com este resultado o FC Porto garante presença nos quartos de final da prova rainha do futebol português, onde irá defrontar, No estádio do Dragão, o Benfica.


2 - Análise 


O FC Porto regressou hoje a Taça de Portugal. Não se esperava um jogo fácil e o Famalicão deu trabalho. Foi um jogo interessante, que o FC Porto começou a ganhar relativamente cedo. O Famalicão empatou pouco depois. Mas o FC Porto voltou a colocar-se na frente do marcador. A segunda parte foi de controlo e, também, de mais dois golos portistas. O resultado com margem de três golos transparece que foi um jogo tranquilo, mas o Famalicão deu trabalho à defesa portista. Deste jogo destaco William Gomes, Victor Froholdt, Samu e Pepê, pelos golos. 

Em suma, foi uma vitória justa e importante. Agora foco no campeonato. Vamos Porto! 

                         

Sem comentários: