quarta-feira, 20 de abril de 2011

Análise: Benfica 1 – FC Porto 3

Mais uma vez estava escrito nas estrelas!
FC Porto na final da Taça de Portugal, esta equipa faz-nos sonhar cada vez mais! Grande, grande, grande FC Porto! Que reviravolta fantástica numa eliminatória que parecia perdida! Gostei do jogo, mais da segunda parte que da primeira. O FC Porto parece-me que quis deixar o Benfica fazer o seu jogo, e no segundo tempo tratou de resolver a questão sem dar tempo de reacção aos encarnados. Um grande destaque para os três marcadores, Moutinho; sem dúvida que veio para vencer; Hulk; mais um golo na luz; e Falcao; o inevitável avançado colombiano; os três homens que fizeram gelar a luz e os adeptos portistas delirar. A todos os jogadores do FC Porto que hoje entraram em campo agradeço a enorme alegria que mais uma vez deram! Que podemos pedir mais a estes jogadores e equipa técnica? No mesmo mês foram a luz duas vezes, ganharam ambas e se na primeira festejaram o título, na segunda carimbaram o passaporte para a final da Taça. São simplesmente os maiores! E mais nada!
Não queria falar do senhor árbitro, mas parece-me que é inevitável, tudo bem que o golo do Hulk é em fora de jogo, mas a grande penalidade assinalada a favor do Benfica é escandalosa, além dos cartões que ficaram por mostrar, nomeadamente ao Carlos Martins. Enfim, já era previsível que algo do género acontecesse.
Agora a final é contra o Guimarães, e numa final tudo é possível.

2 comentários:

Joana Ramos disse...

Realmente não param de nos trazer alegrias! Agora é a final da Taça, que com certeza não será fácil pois o V.Guimarães tem uma boa equipa e foi a equipa que fez o Porto perder pontos no campeonato, mas esperemos que a união e força de vontade consiga superar mais um desafio. E não nos podemos esquecer das grandes meias finas da Liga Europa que aí vêm contra o Villa Real que não é uma equipa nada fácil, tem obtido muito bons resultados e tem jogadores extremamente perigosos e criativos.
Força, Porto !

dragao vila pouca disse...

É difícil dizer alguma coisa nestes momentos, isto ultrpassa o sonho, tem sido uma época fantástica, memorável e com vitórias que ficam para a História.

Um beijinho