sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Nono Aniversário do Dragão; O Porto canal; Helton; e Ainda a Selecção



Enquanto não sai a lista de convocados e o consequente post de antevisão do jogo de amanhã cá na ilha frente ao Nacional, fica um post a assinalar algumas coisas importantes.



O Nono Aniversário do Dragão

O Estádio do Dragão, palco azul e branco, teatro de sonhos portista, comemora hoje o seu nono aniversário. São nove anos de história, de uma história feliz, repleta de jogos, bons jogos; vitórias, muitas vitórias; títulos, muitos títulos e, pois claro, festas, muitas festas! Por isso, parabéns Dragão!



O Porto canal
Segue-se uma importante informação para quem é cliente Zon.
“O Porto Canal na Zon

Nos últimos dias, os espectadores que possuem o serviço de televisão da ZON têm sentido alguns problemas em sintonizar o Porto Canal. Para dar resposta aos inúmeros pedidos de informação, o canal adianta que a ZON fez uma reestruturação das frequências, pelo que, para voltar a sintonizá-lo, basta desligar e voltar a ligar a “box”, para que esta atualize o “software”.

Logo após o reinício da “box”, a emissão deverá voltar a aparecer com outra frequência, mas na mesma posição (13).

O Porto Canal aproveita também para informar que, segundo informações fornecidas pela própria operadora, não é verdade que vá deixar de fazer parte de alguns pacotes da ZON.”
Em



Helton
“HELTON "Poderia ser mais valorizado"

O guarda-redes elegeu a época 2010/11 como a melhor da sua carreira e não escondeu que merecia mais reconhecimento no Brasil por aquilo que faz no FC Porto.
À sétima temporada de azul e branco e 16 títulos depois, Helton não esconde uma certa mágoa por não ser reconhecido como deveria pelo futebol brasileiro.
"Acho que poderia ser mais valorizado do que aquilo que sou, mediante aquilo que já fiz e faço no FC Porto", disse em entrevista ao site Lancenet. 
O guarda-redes apontou a época 2010/11 como a melhor de sempre da sua carreira, depois de juntar a Liga Europa à Liga portuguesa, Taça de Portugal e Supertaça.
"Ganhámos a Liga Europa no dia do meu aniversário e ainda por cima era capitão. Também fizemos um grande jogo contra o nosso rival que vencemos por 5-0", recordando o FC Porto-Benfica dessa época.
Com os oitavos de final da Liga dos Campeões garantidos depois do empate a zero em Kiev, o brasileiro não esconde que isso permite à equipa concentrar-se melhor no campeonato, mas não foram só os resultados positivos que marcaram a campanha do FC Porto nos jogos europeus. "O falecimento do pai de Lucho foi
uma notícia chata, estávamos na concentração e nessas horas é muito complicado, é difícil saber o que fazer. Aqui todos gostam dele por ser um jogado exemplar.
Tínhamos por objetivo ganhar e no final dedicamos-lhe a vitória, como forma de conforto e agradecimento", contou. 
Num dia em que as imagens do golo espantoso de Ibrahimovic correram Mundo, não faltou uma referência ao jogo da última jornada da fase de grupos com o
Paris Saint-Germain: "Temos a oportunidade de lutar pelo primeiro lugar e vamos agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, apesar de isso não nos dar
qualquer vantagem para a fase seguinte. Mas somos humildes, sabemos das dificuldades e vamos trabalhar para superar o desafio".

"HULK SERIA RECEBIDO DE BRAÇOS ABERTOS"


Na entrevista ao site brasileiro Lancenet, o guarda-redes brasileiro revela ainda os dotes de compositor de Jackson. No campeonato, o FC Porto lidera a par do Benfica e o Braga está por perto, mas o guarda-redes foi prudente quando confrontado com o favoritismo do FC Porto. "Ainda é cedo para falar em
concorrentes. O campeonato está no início e muita coisa pode acontecer. Temos de aproveitar as oportunidades para seguir na frente", frisou.
Quando muitos previam que a saída de Hulk fosse ter grandes reflexos no futebol da equipa, a verdade é que os bicampeões nacionais estão a viver um bom
início de temporada. "Ele ajudou-nos muito, mas surgiram outros jogadores que supriram a ausência dele. Claro que se o Hulk quisesse voltar amanhã íamos
recebê-lo de braços abertos, mas o que espero é que aqueles que entrem façam o seu melhor", comentou.
Entre os novos jogadores da equipa que ajudaram a fazer esquecer o Incrível, Jackson tem-se destacado pelos golos, mas Helton descobriu uma nova faceta
do colombiano: "Tocávamos todas as quintas-feiras e o Jackson foi a um ensaio da minha banda. Depois disso, fiquei a saber que ele era compositor. Certamente
vamos convidá-lo para assistir a um novo ensaio, já que estávamos gravando um novo cd e um dvd".”

in "ojogo.pt"
Retirado de:
FC Porto Noticias - O Diario do Dragão



A selecção

Na passada Quarta-feira Pinto da Costa criticou fortemente a FPF por ter ido realizar um jogo de caris particular ao Gabão. Pois bem, o presidente do FC Porto disse algo que, provavelmente, muitos outros presidentes também pensam, mas não dizem. É que as equipas ficaram sem muitos atletas por causa de jogos particulares das selecções. E Portugal foi jogar para um país cujo clima é adverso e não só. Paulo bento não gostou da opinião de Pinto da Costa. Temos pena, mas é o FC Porto quem paga os salários dos atletas, é o FC Porto que fica prejudicado caso algum jogador se lesione.



Sem comentários: