segunda-feira, 6 de julho de 2015

Carta Aberta ao Plantel Portista



Caros atletas que irão compor o plantel para a época 2015-2016,
Escrevo-vos esta carta exatamente no dia em que voltaram aos trabalhos, no dia em que uma nova época começa a ser perspetivada, no dia em que os objetivos, sendo os mesmos de sempre, são reformulados. O passado ficou lá atrás, mais precisamente na época passada, a partir de hoje é altura para olhar para o futuro.
E porque vamos falar de futuro, sejam bem-vindos Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, André André, Alberto Bueno e Giannelli Imbula.
Esta carta tem como principal propósito fazer-vos alguns pedidos que considero serem importantes. Primeiro queria pedir-vos que olhem para o futuro, tendo em mente todos os objetivos traçados pelo clube; que aproveitem bem esta pré-época para interiorizarem todos os processos, para limar arestas; que estejam unidos nesta luta que irá começar à séria daqui a algumas semanas. Sim, porque não acredito que tal como nós adeptos, nenhum de vós esteja à espera que a próxima época vá ser um passeio, porque não vai.
Queria pedir-vos também que nesta próxima época não banalizem a expressão “somos Porto”, concretizem-na dentro de campo que é onde o devem fazer e onde as palavras não se medem.
Queria pedir-vos que em cada jogo coloquem em campo toda a garra, toda a solidariedade, toda a ambição, todo o querer, toda a competência. Em suma, que em todos os jogos honrem a camisola que vestem e as cores que defendem.
Esta adepta vai estar cá para o que der e vier, vou apoiar-vos e defender-vos incondicionalmente e orgulhosamente. Mas há algo que quero que não se esqueçam, eu, tal como todos os adeptos portistas, queremos ser felizes no final e isso só cabe a vocês concretizar.
Por isso rapazes, boa sorte! Bom trabalho!


PS. E já agora, se for possível, evitem as entrevistas, é que elas são quase sempre um pau de dois bicos e não vale a pena porem-se a jeito.


Sem comentários: