quinta-feira, 23 de julho de 2015

Um Primeiro Olhar À Pré-época Portista



A pré-época portista iniciou-se no dia 6 de Julho, logo, ainda vai no seu início, que é o mesmo que dizer, que ainda há muito trabalho pela frente.
Até este momento, saíram alguns jogadores habituais titulares: Fabiano, Danilo, Casemiro, Óliver, Jackson e Quaresma. No sentido inverso entraram Casillas, Maxi, Danilo, André André, Sérgio Oliveira, Alberto Bueno, Imbula e Varela. Significa isto que Lopetegui precisará de afinar a máquina, mas provavelmente não demorará tanto tempo como no ano passado.
Os dragões já realizaram um estágio na Holanda, onde defrontaram dois adversários, somaram vitórias em ambos os jogos, mas nenhum dos adversários pôs à prova, de forma significativa, os processos defensivos da equipa.
Hoje inicia-se um segundo estágio, desta feita na Alemanha, que contemplará jogos com adversários que darão para por à prova os processos treinados nos últimos dias.
É por isso, ainda muito cedo para fazer grandes avaliações, Lopetegui ainda tem de definir o plantel – sem esquecer que o mercado ainda está longe de estar fechado.

PS. Acho piada à preocupação que vai por aí com as contas portistas… Até parece que o FC Porto foi pedir dinheiro emprestado à Mourinho e afins!


Sem comentários: