sexta-feira, 24 de julho de 2015

Terceiro jogo da Pré época: Borussia Moenchengladbach 2 - FC Porto 1



Primeiro jogo com um adversário mais exigente, primeira derrota na pré-época. É importante referir que o Borussia Moenchengladbach foi muito eficaz, efetuou, que me lembre, três remates à baliza portista, dois deles deram golo e um deles Casillas defendeu.
Os dragões realizaram uma primeira parte um tanto ou quanto lenta, onde marcaram presença alguns erros defensivos, nomeadamente no lance dos golos, algo que é corrigível com o tempo. Na segunda metade Lopetegui promoveu algumas alterações e a equipa pareceu melhorar um pouco. Surgiu o golo portista, por intermédio de Aboubakar. No entanto, a equipa voltou a quebrar o ritmo de jogo.
É importante relembrar que nestes jogos de pré-época mais importante do que vencer, é testar e aperfeiçoar os mecanismos de jogo. E a mim, sinceramente, parece-me que o FC Porto foi inteligente na forma como organizou a sua pré-época. O caminho faz-se caminhando, ainda há muito para trabalhar, muito para melhorar.



1 comentário:

Anónimo disse...

As derrotas são para sofrer na pré-época... Os erros são para corrigir agora, para termos um futebol clube do porto a 100% no inicio da época. E as expectativas são boas por isso! ;)