sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Antevisão da Super Taça


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Herrera da Super Taça, frente ao Desportivo das Aves.

“SÉRGIO CONCEIÇÃO: “TRABALHAMOS PARA CHEGAR AOS TÍTULOS”
Treinador projetou o jogo da Supertaça, frente ao Desportivo das Aves, no qual assume o favoritismo do FC Porto
As finais não se jogam, ganham-se. A máxima há muito que faz parte do ideário do FC Porto, não foi proferida por Sérgio Conceição, mas esteve sempre presente na conferência de imprensa desta sexta-feira em que se projetou a Supertaça, frente ao Desportivo da Aves, no Municipal de Aveiro (sábado, 20h45, RTP). “Nesta casa pensamos e trabalhamos com o intuito de chegar aos momentos que decidem títulos e amanhã [sábado] temos a oportunidade ganhar mais um”, frisou o treinador, assumindo, “sem presunção ou vaidade”, o favoritismo perante um adversário “com valor e qualidade, um treinador experiente e jogadores habituados a jogos decisivos”.
Alertados para as dificuldades
”É uma boa oportunidade para ganharmos mais um título. Depois do ano que passou e da forma como conquistámos o campeonato é merecido estarmos nesta final com um adversário, com valor e qualidade, um treinador experiente, jogadores habituados a jogos decisivos, que dão títulos. O respeito é muito grande pelo Aves, por aquilo que demonstraram há dois meses numa envolvência muito grande entre o clube e a cidade. Estamos precavidos para um jogo extremamente difícil, mas nesta casa pensamos e trabalhamos com o intuito de chegar aos momentos que decidem títulos e temos amanhã a oportunidade ganhar um.”
Favoritos e surpresas
“Nós temos muito mais a perder, por aquilo que representa o FC Porto no panorama nacional, por aquilo que é a sua história. As duas equipas têm de ganhar o mesmo, que é um título, mas assumimos, sem presunção ou vaidade, o favoritismo. Há dois meses aconteceu que o Aves venceu de uma forma inequívoca um candidato ao título, na final da Taça de Portugal. Cada jogo tem a sua história e temos de estar preparados para as muitas dificuldades que vamos encontrar. Mas compreendo que a surpresa é maior se o FC Porto não ganhar.”
Preparados para ganhar
“As equipas nunca estão no top quando acaba a pré-época, isso é muito difícil numa fase inicial, de qualquer forma estamos em condições de sermos muito competitivos no jogo de amanhã e depois no início do campeonato, à imagem do que aconteceu na época passada.”
Diogo Leite e uma geração de ouro
“Estamos a falar de um miúdo que tem uma década de FC Porto, sabe aquilo que é o espírito e exigência desta casa, em termos de qualidade é inegável e poderia ter estado, tal como o Diogo Queirós e o Diogo Costa, no Europeu de Sub-19 que Portugal conquistou brilhantemente, temos mais de uma geração ouro, temos jovens de qualidade e não temos problemas nenhuns em assumir a partir do momento em que achamos que eles estão prontos para jogar na equipa principal do FC Porto.”
A ausência de Marega
“Tenho máxima transparência em abordar todos os temas. Alguns são internos. De comum acordo com a Direção, vejo o que é a capacidade física, tática, técnica e emocional do jogador. Achei por bem, de acordo com a minha exigência na preparação para este jogo, não incluir o Marega na convocatória. No ano passado tivemos o exemplo de jogadores a quem aconteceu o mesmo e, mais tarde, foram importantes na conquista do título e no trajeto da equipa nas restantes competições. Estou cá para decidir de uma forma mais simpática para uns e mais antipática para outros”
“Estou muito concentrado e focado naquilo que vai ser a nossa resposta no jogo de amanhã. Este momento que vivemos do mercado de transferências traz sempre alguma instabilidade e intranquilidade, mas isso faz parte do dia-a-dia das equipas e nós vivemos com isso, temos que ter consciência, e eu como treinador e líder do balneário ver quem é que está em melhores condições para o jogo.”
O jogo com Newcastle
“Olhamos para o que foi o caudal ofensivo no jogo com Newcastle. Tivemos uma posição muito positiva. O resultado não era o mais importante, mas era sempre bom ganhar. Tirámos ilações e trabalhámos em cima do que não correu tão bem. Nós vamos sempre correr atrás de algo que possa não correr tão bem. Diariamente fazemos esse tipo de exercício.””


“CAPITÃO GARANTE EQUIPA MOTIVADA PARA VENCER A SUPERTAÇA
Herrera falou na conferência de imprensa de antevisão de um jogo que espera “complicado”
Todo o plantel do FC Porto está focado e motivado para começar a ganhar. É a palavra do capitão Héctor Herrera, que disse na conferência de antevisão da partida que não espera menos do que um jogo difícil frente ao Desportivo das Aves. Afinal, o médio mexicano lembrou os jogos difíceis que os Dragões tiveram num passado recente frente ao Aves para voltar a lembrar que só um FC Porto a cem por cento será capaz de trazer para o Museu mais uma Supertaça.
Importante começar a ganhar
“É muito importante para nós vencer. Começar o ano com um título é muito favorável e positivo para o que vem do campeonato. Estamos muito motivados para ganhar esta Supertaça e queremos demonstrar dentro de campo que somos os melhores.”
Foco está no Aves
“A minha cabeça está aqui, o meu foco está no FC Porto e só penso que amanhã temos uma final e um objetivo para cumprir. Nada nos deve distrair e afastar deste objetivo. Eu, como capitão, tenho que dar o exemplo, e é isso que tento fazer dia após dia.”
Equipa está bem, concentrada e motivada
“Vejo a equipa muito bem. Sofremos duas baixas importantes na defesa, mas acho que quer na direita, com o Maxi, quer no centro, no lugar que era do Marcano, estará alguém com capacidade para superar o desafio e crescer. No geral, vejo a equipa bem, concentrada e motivada. Fizemos um bom trabalho desde o dia que chegámos. Estamos em condições para entrar em campo e ajudar o clube a conseguir o objetivo.”
Avisados para os perigos do Aves
“É obvio que estamos preparados para o Aves. Sabemos também das dificuldades que tivemos contra eles no campeonato. Amanhã temos que estar a cem por cento para conseguir o objetivo e deverá ser assim do início ao fim.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Maxi, Filipe, Diogo Leite e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver; Brahimi, Aboubakar e Corona.

3 – Sobre o jogo
Acabaram os encontros de pré-época, agora é a sério. Este jogo marca o início da época e vale um troféu que interessa ao FC Porto conquistar. Não se espera um jogo fácil, porque depois de vencer a final da Taça de Portugal, o Desportivo das Aves quererá surpreender. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal, espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; rigoroso; ambicioso; sólido; solidário; motivado; unido; aguerrido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: