quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Antevisão da 2ª Jornada da Fase de Grupos da Liga Europa

1 - Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Otávio da 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, frente ao Feyenoord


SÉRGIO CONCEIÇÃO: "TEMOS DE PROVAR A SUPERIORIDADE EM CAMPO"

FC Porto enfrenta o Feyenoord em Roterdão esta quinta-feira (17h55), na segunda jornada do Grupo G da Liga Europa
O FC Porto mede forças com o Feyenoord em Roterdão, esta quinta-feira, às 17h55 (SIC), num confronto da segunda ronda do Grupo G da Liga Europa. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição falou de Jaap Stam, treinador da formação holandesa e velho colega de equipa, e disse estar preparado para qualquer estratégia do adversário, realçando que a superioridade teórica dos azuis e brancos tem de ser confirmada no relvado.

Jaap Stam, técnico do Feyenoord
“O Stam era uma pessoa não muito expansiva no balneário, mas era um líder, uma pessoa com caráter. Não passámos muito tempo juntos, mas os meses em que convivemos foram muito bons, é uma excelente pessoa. A equipa do Feyenoord tem a ver com o futebol holandês em que se marcam muitos golos. Ao vermos o comportamento que teve com o Rangers na Liga Europa, percebemos que houve aspetos que não mostraram na competição interna e estamos preparados para qualquer cenário apresentado pelo Feyenoord. Penso que o Stam poderá mudar um pouco a postura que o Feyenoord tem tido no campeonato”.

Tecatito Corona
“Temos alternativa. A dinâmica de uma equipa tem a ver com a relação entre os jogadores. Os nossos jogadores sabem bem o que têm de fazer. Os avançados têm de ter conhecimento do que fazem os defesas e vice-versa, por aí. Se ele jogar do lado direito, dará a resposta que tem de dar à equipa, com e sem bola”.

A equipa mais forte do grupo
“Em termos teóricos, temos um historial superior ao das outras, mas temos de provar a superioridade em campo. Em relação a mim, eu era um extremo que atacava e defendia, e por isso gosto que as minhas equipas saibam ser equilibradas em campo”.

Fazer história
“Para mim é sempre especial participar em qualquer jogo. É sempre um orgulho representar o FC Porto. Relativizo um pouco o que se passou no Euro 2000 na Bélgica e na Holanda. Quando estiver desempregado, vou ter tempo para relembrar os momentos que vivi em 2000 com os três golos que marquei pela seleção neste estádio”.

Supertaça Europeia no Dragão em agosto
“Sei desse facto, porque essa final será no nosso estádio, mas ainda não conversei com os jogadores sobre isso, converso sobre o que temos de fazer em campo. Estamos focados em cada jogo que fazemos, vamos etapa a etapa”.”

OTÁVIO: "QUEREMOS A NONA VITÓRIA SEGUIDA"

Médio brasileiro perspetivou o Feyenoord-FC Porto, da segunda jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 17h55)
Otávio foi o jogador escolhido para se sentar ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do Feyenoord-FC Porto, referente à segunda jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 17h55, SIC). O médio brasileiro apelou à concentração da equipa nos dois lados do campo e não escondeu que seria “muito bom” somar o segundo triunfo em outros tantos jogos nesta Liga Europa.

Concentração máxima
“Temos que fazer o nosso trabalho. Já levamos alguns jogos sem sofrer golos e isso deixa-nos mais perto de ganhar. O Feyenoord marca muitos golos, mas também sofre, por isso temos de estar concentrados e fazer o nosso trabalho na defesa e no ataque, de forma a aproveitarmos as fragilidades deles.”

Sempre com o pensamento na vitória
“O FC Porto entra sempre para ganhar. Amanhã queremos a nona vitória seguida e vamos entrar para conquistar os três pontos. Duas vitórias em dois jogos seria muito bom para nós.”

Um troféu para conquistar
“O FC Porto entra em todas as competições para ganhar e esse é o nosso foco, mas pensamos sempre jogo a jogo. Se conseguirmos vencer esta competição, será algo histórico para este plantel.”

As instruções do treinador
“Não posso dizer o que está planeado para amanhã.”

Pressão alta
“Somos uma equipa muito pressionante e temos jogadores para isso. Todos ajudam a defender e atacar, por isso só temos de continuar a fazer o nosso trabalho como até aqui.”

FC Porto favorito?
“Isso é conversa fiada. No futebol já não existem equipas fracas ou jogadores fracos. Vai ser um jogo de igual para igual que se vai decidir nos detalhes.””

Em 


2 - O meu palpite para a equipa titular é: 

Marchesin; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Díaz, Zé Luis e Marega. 

3 - Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; motivado; empenhado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto! 


Sem comentários: