sábado, 19 de outubro de 2019

Crónica e Análise: Coimbrões 0 - FC Porto 5


1 - Crónica 

No final de tarde deste sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Coimbrões, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-5. 
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; Saravia, Diogo Leite, Mbemba e Manafá; Bruno Costa, Loum e Otávio; Luis Díaz, Soares e Fábio Silva. 
O FC Porto entrou em campo determinado a resolver rápido a eliminatória. Ao minuto 6, Luis Díaz ativou o marcador. Ainda os adeptos portista festejavam o golo e os do Coimbrões digeriam a desvantagem e já os Dragões aumentavam a vantagem, ao minuto 8 por intermédio de Soares. Ao minuto 12, Mbemba fez o terceiro golo. Manafá e Soares ficaram perto de marcar. Saravia até chegou a fazer golo, mas viu o mesmo ser anulado por fora de jogo. 
No segundo tempo, mesmo com um ritmo de jogo mais baixo, os Dragões não deixaram de procurar a baliza adversária. Ao minuto 68, Luis Díaz fez o quarto golo portista. Aboubakar, regressado a equipa durante o jogo, tentou fazer o quinto golo, no entanto atirou por cima. E, por fim, ao minuto 81, Fábio Silva fez o quinto golo da noite. 
Com esta vitória o FC Porto garante a presença na próxima fase da prova rainha do futebol português. 

2 - Análise 

A Taça de Portugal é aquela prova em que as equipas ditas pequenas podem sonhar com fazer história e nada lhes impede que entrem em campo com vontade de fazer o jogo das suas vidas, porque não tem nada a perder. Por isso até agora esta eliminatória da Taça de Portugal já revelou alguns tomba gigantes que, diga-se, tombaram com alguma surpresa. Para não ser surpreendido cabia ao FC Porto impor-se e não permitir que o Coimbrões pudesse sonhar. E os Dragões não o permitiram. Ao minuto 12 já tinham uma vantagem de 3 golos o que permitiu baixar o ritmo, gerir esforço, sem deixar de controlar e dominar o jogo. De destacar os marcadores dos 5 golos: Luis Díaz (2), Soares, Mbemba e Fábio Silva; mas também de destacar o facto de a certo momento da segunda parte o FC Porto ter em campo 6 atletas da formação: Diogo Costa, Diogo Leite, Bruno Costa, Romário Baró, Sérgio Oliveira e Fábio Silva. 
Em suma, o FC Porto venceu com tranquilidade e segue em frente na Taça. Segue-se a Liga Europa. Vamos Porto! 


Sem comentários: