quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Antevisão da 3ª Jornada da Fase de Grupos da Liga Europa

1 - Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Marcano da 3ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga Europa, frente ao Rangers.

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "TEMOS SEMPRE A RESPONSABILIDADE DE QUERER 

Treinador do FC Porto fez a antevisão do encontro frente ao Rangers, a contar para a terceira jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 17h55)
O FC Porto regressa às competições europeias esta quinta-feira (17h55) com a receção ao Rangers, em encontro a contar para a terceira jornada do Grupo G da Liga Europa. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Sérgio Conceição desvalorizou o fator casa como chave para a conquista dos três pontos, uma vez que os Dragões entram em todos os jogos sempre com o mesmo objetivo: “ganhar”.

O jogo na Holanda
“Houve muita coisa má, mas nem tudo foi mau. O mais importante para mim é o estado de espírito com que cada jogador encara cada jogo e esse estado de espírito tem a ver com a mentalidade ganhadora e com a determinação com que se entra em campo. Na Holanda, tivemos momentos de muita qualidade individual, tivemos situações muito interessantes, mas uma equipa não vive só dos momentos em que tem a bola, mas também dos momentos em que não a tem, e nisso temos de ser mais equipa do que fomos na Holanda, sem dúvida nenhuma”.

As semelhanças com o Rangers
“Faz parte da estratégia para o jogo. São momentos importantes do jogo, uma vez que o Rangers é uma equipa que, tradicionalmente, tem um futebol aguerrido, combativo e de alguma agressividade. Falar em segundas bolas por vezes é confundido com não jogar futebol ou não jogar bonito, e isso não tem nada a ver uma coisa com a outra. Depende da estratégia, dos princípios da equipa, naquilo que é a dinâmica dessa equipa, porque jogar de uma forma mais direta pode e deve-se jogar assim quando se é feito com critério, e nós temos muito critério naquilo que fazemos. O Rangers também o tem porque trabalha e está talhado para isso. Há alguns jogos em que houve mais espaço e o Rangers é uma equipa que sabe jogar e que usa o espaço de uma forma muito interessante com bola, por isso estamos preparados para esses diferentes cenários, até porque muitas das vezes preparamos os jogos a pensar naquilo que fizeram na maior parte desses jogos. Depois, chegam aqui e têm uma postura diferente. Tivemos situações dessas, e muitas, no nosso campeonato e, felizmente, na Liga dos Campeões, não falo da Liga Europa porque esta é a primeira vez que estamos nesta competição comigo. Temos de pensar, principalmente, naquilo que somos, no que queremos fazer e para onde queremos levar o jogo.”

O calendário exigente
“Aquilo que me incomoda é ficar 18 dias sem jogar. Não me incomoda ter jogos de três em três dias, faz parte daquilo que são os grandes clubes, porque estão nas competições internacionais e em todas as competições a nível interno. Tenho de gerir o grupo da melhor forma e isso faz-se analisando o momento. Perguntaram ao Marcano se estávamos ansiosos por jogar frente ao Famalicão, mas ninguém fez essa pergunta há dois ou três meses, só porque agora o Famalicão é o líder do campeonato. O momento é o jogo de amanhã, frente ao Rangers, que é o jogo mais importante neste momento, depois falaremos do Famalicão, do Marítimo e por aí fora. A competição deixa-me vivo”.

A vantagem de jogar em casa
“Todos os jogos são exigentes, porque essa exigência deve-se a uma simples palavra, mas que é a mais importante no futebol: ganhar. Seja contra o Coimbrões, contra o Famalicão ou no jogo que neste momento é o mais importante frente ao Rangers. Fora ou em casa, temos a responsabilidade de vencer”.

A lesão de Tecatito Corona
“O Corona trabalhou em parte com o grupo, veremos amanhã se estará disponível para o jogo. Todos os jogadores que foram opção para entrar na equipa inicial frente ao Coimbrões foram-no porque eu achava que tinham condições para jogar. Não vou individualizar, vou sim dar uma palavra de apreço a todos os jogadores que entraram nesse jogo e que tiveram uma prestação de bom nível, como foi o caso do Saravia”.”


MARCANO: "NESTE CLUBE JOGAMOS SEMPRE PARA GANHAR"

Central espanhol perspetivou o FC Porto-Rangers, da terceira jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 17h55)
Iván Marcano foi o jogador escolhido para se sentar ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-Rangers, referente à terceira jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 17h55, Sport TV), que se disputa no Estádio do Dragão. Depois da derrota com o Feyenoord, em Roterdão, o central espanhol sublinhou a importância de regressar às vitórias nesta prova tendo em vista a qualificação para a próxima fase. Após duas rondas, FC Porto, Feyenoord, Rangers e Young Boys somam os mesmos três pontos no Grupo G.

O Rangers
“O Rangers é uma boa equipa, é uma equipa coesa e agressiva, que ganha muitos duelos e muitas segundas bolas. Tem um jogo direto e é forte nas bolas paradas. Além disso, tem jogadores no ataque que podem fazer a diferença.”

A derrota em Roterdão
“Já falámos no balneário e corrigimos as coisas nos treinos. Há sempre coisas para corrigir, não só quando as coisas não correm bem.”

Jogar ao lado de Pepe
“Pepe é um grande jogador e ajuda-me muito. Só tenho palavras de agradecimento pois ele é um dos melhores profissionais com quem já trabalhei. É um prazer jogar ao lado dele.”

Sete jogos sem sofrer golos nos últimos dez
“Sempre que não sofremos golos é meio caminho andado para ganhar. É importante para a toda a equipa não sofrer golos. Pelas nossas características, todos os jogadores ajudam nas tarefas defensivas e nas tarefas ofensivas.”

Sempre a pensar na vitória
“Neste clube jogamos sempre para ganhar, seja qual for o adversário. Temos de ganhar todos os jogos e amanhã é mais um jogo para ganhar. É nisso que estamos focados.”

Jogo a jogo
“Não pensamos no jogo com o Famalicão, no fim de semana. Pensamos no jogo de amanhã pois é o próximo e é o mais importante.”“

Em

2 - O meu palpite para a equipa titular é: 
Marchesin; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Díaz, Zé Luis e Marega. 

3 - Sobre o jogo
É o regresso da Liga Europa, num jogo em que não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; ambicioso; motivado; empenhado; rigoroso; 
Sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar. 
Força FC Porto! 




Sem comentários: