sábado, 26 de setembro de 2020

Crónica e Análise: Boavista 0 – FC Porto 5

1 – Crónica

 

Na noite deste sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Boavista, em jogo a contar para a 2ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-5.

Para este jogo Sérgio conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Pepe, Mbemba e Alex Telles; Danilo, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona e Marega.

Os Dragões entraram bem em jogo e ao minuto 4, Sérgio Oliveira deixou o primeiro aviso. Pouco depois, minuto 12, foi Uribe quem tentou marcar, mas atirou ao poste. Minutos depois, minuto 18, o Boavista procurou responder, mas a tentativa acabou, sem problemas, nas mãos de Marchesin. Até ao final do primeiro tempo, de um lado e do outro, esqueceram-se de rematar à baliza.

O FC Porto entrou decidido a resolver o encontro na segunda parte e cedo demonstrou-o. Corona, ao minuto 47, ativou o marcador. Ao minuto 59, Sérgio Oliveira fez o segundo golo. Seguiu-se Marega, por duas vezes, minuto 67 e minuto 71. Ao minuto 87, Marega ficou perto de fazer o seu terceiro golo, no entanto, não acertou no alvo desejado. E, para fechar as contas, ao minuto 90, Luis Diaz fez o quinto golo do jogo.

Com esta vitória o FC Porto soma 6 pontos.

 

2 – Análise

 

Dérbi da cidade do Porto… não se esperava um jogo fácil, mas o FC Porto tratou de transformar as dificuldades em facilidades. A primeira parte foi mais disputada, não tão interessante. No segundo tempo os Dragões realizaram uma excelente segunda parte. Corona desbloqueou o jogo e deu o mote para o que se seguiu, foram 5 golos sem resposta. Destaco Corona, que marcou o primeiro golo deste campeonato; Sérgio Oliveira, que o segundo golo em 2 jogos; Marega, que fez dois golos; e Luis Diaz. Depois deste jogo sobra-me duas questões. Terá sido este o último jogo de Alex Telles com a camisola do FC Porto? Esta indefinição será boa para a equipa? eu percebo que Sérgio Conceição opte por pôr Alex Telles a jogar, porque se tem contrato com o FC Porto e não há nada definido com qualquer clube, não há nenhuma razão para não jogar. Mas assim a equipa não se está a preparar, pelo menos em jogo, para a eventual saída do lateral.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e inequívoca um jogo que se esperava difícil, mas que os Dragões tornaram fácil. Já são duas vitórias, ainda há muito caminho pela frente. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: