sábado, 19 de setembro de 2020

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Sporting de Braga 1

1 – Crónica

 

Na noite deste sábado o FC Porto recebeu o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 1ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Pepe, Mbemba e Alex Telles; Danilo, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona e Marega.

O FC Porto entrou bem em jogo e, nos primeiros minutos, o objetivo foi procurar criar perigo junto da baliza do Sporting de Braga. Nesse período o guarda-redes bracarense teve algum trabalho e Otávio marcou, no entanto, o golo acabou por ser anulado por fora de jogo. Pouco depois, na primeira vez que os minhotos remataram à baliza à guarda de Marchesin, fizeram golo. Balde de água fria. Mas já perto do intervalo, Sérgio Oliveira repôs a igualdade no marcador. Não demorou muito até que Alex Telles, na conversão de uma grande penalidade sofrida por Marega, colocasse os Dragões em vantagem.

O Sporting de Braga entrou no segundo tempo decidido a criar problemas aos Dragões. Na melhor oportunidade que os minhotos dispuseram, a bola foi por cima da baliza portista. Do outro lado do campo, foi Pepe quem ficou muito perto de marcar. Minutos depois, do outro lado do campo, o Sporting de Braga voltou a estar perto de marcar. E, ao minuto 88, Taremi sofreu uma grande penalidade que, novamente, Alex Telles se encarregou de converter no terceiro golo do jogo, o seu segundo golo da noite.

Com esta vitória o FC Porto soma os primeiros 3 pontos da prova e entrou da melhor forma no campeonato.

 

 

2 – Análise

 

O FC Porto arrancou o campeonato 2020-2021 em casa, frente ao Sporting de Braga, um adversário complicado. Não se esperava, por isso, um jogo fácil, mas esperava-se que o FC Porto desse a volta às dificuldades, transformando-as em facilidades. Foi o que se passou. Os Dragões entraram bem em jogo, chegaram a marcar, mas viram o golo de Otávio ser anulado. E pior ainda, minutos depois, no primeiro remate que os minhotos fizeram à baliza portista fizeram golo. Estes dois fatores fizeram com que o FC Porto, sem fazer mal o seu trabalho, não estivesse tão bem como nos primeiros minutos. Mas já muito perto do intervalo, Sérgio Oliveira e Alex Telles marcaram e quebrou-se assim aquela atmosfera menos positiva que estava a instalar-se na equipa. O Segundo tempo jogou-se num ritmo mais baixo, normal para início de época, mas sem que deixassem de surgir oportunidades de golo. Taremi entrou e logo na primeira vez que tomou iniciativa foi travado, grande penalidade assinalada e a oportunidade para Alex Telles bisar e colocar um ponto final na decisão do vencedor. Destaco Sérgio Oliveira e Alex Telles, pelos golos que fizeram e que permitiram que o FC Porto entrasse a vencer no campeonato 2020-2021. Será que podemos pedir: renova Alex, por favor! Outro destaque vai para as opções de Sérgio Conceição, nada como apostar nos que já se conhecem para começar e ir introduzindo aos poucos os novos.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa um jogo difícil, que os Dragões fizeram com que se tornasse fácil. Assim, o campeão entrou da melhor forma no campeonato. Vamos Porto!

 

 

 

 

 

Sem comentários: