domingo, 15 de agosto de 2021

Crónica e Análise: Famalicão 1 – FC Porto 2

1 – Crónica

 

No final de tarde deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Famalicão, em jogo a contar para a 2ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário; Pepe, Mbemba e Manafá; Bruno Costa, Uribe e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Toni Martínez.

O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 11, Toni Martínez tentou ativar o marcador, mas viu o guarda-redes travar-lhe os festejos. Mas o golo do espanhol não tardaria. Ao minuto 13, Toni Martínez colocou os Dragões em vantagem no marcador. Mais tarde, minuto 38, o Famalicão procurou responder, mas o remate foi ao lado da baliza à guarda de Diogo Costa. Do outro lado do campo, ao minuto 43, Toni Martínez bisou.

O Famalicão entrou melhor no segundo tempo e ao minuto 56, reduziu a desvantagem no marcador. O golo pareceu fazer tremer os Dragões e dar alento aos minhotos, ainda assim, escassearam as oportunidades de golo para ambas as equipas. Já em período de compensação, o Famalicão empatou, contudo, o golo foi anulado por fora de jogo.

Com este resultado o FC Porto soma 6 pontos.

 

2 – Análise

 

Não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. O jogo não foi brilhante, diria que o mais interessante foram os dois golos de Toni Martínez e o mais importante foram os 3 pontos. A equipa pareceu desconcentrada e desinspirada. Talvez o calor intenso não tenha ajudado a tornar o jogo mais interessante. Destaco Toni Martínez pelos dois golos, é isto que precisamos que um avançado faça, que marque golos e que o Toni marque muitos esta época!

Em suma, a vitória foi o mais importante de um jogo pouco interessante. Para a semana há mais. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: