1 - Crónica
No início de noite desta segunda, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Gil Vicente, em jogo a contar para a 2ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Nehuén Pérez, Jan Bednarek, Zaidu, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz e Samu.
Nos primeiros minutos de jogo, o FC Porto controlou a posse de bola e deu trabalho a defesa contrária. Ao minuto 21 Victor Froholdt, colocou os Dragões em vantagem. Pouco depois, Samu atirou pouco acima. Mais tarde, do outro lado do campo, o Gil Vicente procurou reagir, com Victor Froholdt a afastar a bola próximo da linha de golo.
Pouco depois do início do segundo tempo, ao minuto 47, Pepê aumentou a vantagem portista no marcador. Mais tarde, ao minuto 84, Rodrigo Mora viu o guarda-redes levar a melhor. E já quase no final, Mora voltou a estar perto de marcar.
Com este resultado o FC Porto soma 6 pontos.
2 - Análise
Um jogo interessante, um bom jogo. Não foi exatamente um jogo tão vistoso como o da semana passada, mas foi um jogo muito positivo. Gostei.
A equipa tem muito para crescer ainda? Sim, com certeza. Esta equipa tem muito para melhorar ainda? Sim, de certeza. Mas gosto de perceber que temos uma equipa a crescer, a evoluir, a trabalhar. A defesa parece bem mais tranquila. Há jogadores, como Pepê, que nota-se bem mais focado e motivado. Sim, nem sempre tudo vai correr bem, faz parte do futebol, mas a equipa parece ter outra força para encarar os momentos de jogo menos positivos e procurar dar a volta.
Em suma, foi uma boa vitória num terreno difícil, com a equipa a dar, novamente, bons indicadores. Para a semana há mais. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário