sábado, 11 de dezembro de 2010

Análise: FC Porto 4 – Joventude de Évora 0

FC Porto nos quartos de final da Taça.
Infelizmente não pude ver o jogo na TV, nem acompanhá-lo, na totalidade, através da rádio, quando comecei a ouvir o FC Porto chegou ao terceiro golo minutos depois, até ao final ouvi-o. E é com base naquilo que ouvi, e na crónica do amigo Vila Pouca bem como a crónica do site oficial que digo que me parece que os dragões ganharam com toda a justiça. Falcão abriu o activo, João Moutinho; finalmente marcou com a camisola dos dragões; fez o segundo golo da noite, Álvaro Pereira elevou a vantagem para três e Walter fechou as contas do jogo.
Parece-me que perdi um jogo agradável.

PS.
Um recorde foi hoje batido, o FC Porto não perde à 34 jogos, esperemos que este número continue a crescer.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Foi uma partida entretida e que não sendo daquelas que nos enche as medidas, teve momentos de bom futebol, jogadas bem construídas, algumas excelentes exibições individuais, numa vitória natural, mas curta do F.C.Porto. Um Porto que se apresentou com muitos dos habituais titulares, num sinal de respeito pelo adversário e pelo público que se realça e se destaca. Pena que Hulk, por exemplo, não tenha percebido a mensagem e tenha estado lento, displicente, desconcentrado e individualista, perdendo-se em toques e toquezinhos que não levam a lado nenhum. Mas se Hulk esteve com o espírito errado, a grande maioria, ou melhor todos os restantes - a hesitação teve a ver com R.Micael, não por falta de atitude, mas porque continua a jogar abaixo do que pode e sabe -, estiveram bem, embora Álvaro Pereira, o "Palito" - esteve parado? - e principalmente João Moutinho, acima de todos os outros. Grande lição de profissionalismo deu o pequeno-grande jogador - é curioso, jogou bem em Viena, foi dos melhores na segunda-feira frente ao Vitória e hoje encheu o campo e bem mereceu o golo que marcou, o primeiro com a camisola do F.C.Porto.

Resumindo: mais uma vitória, a 21ª e objectivo quartos-de-final alcançados com clareza perante uma equipa que merece uma palavra de simpatia.

Muito bem James!

Um beijinho