quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Análise: Rapid de Viena 1 – FC Porto 3

Quanta neve!
Num palco de recordações imensas; para quem assistiu a esse grande feito que foi a primeira vitória do dragão na maior prova entre clubes da Europa, eu ainda não era nascida, mas pelo que já ouvi contar, foi um momento lindo; pois bem, o FC Porto voltou a vencer em Viena, desta feita para a Liga Europa.
É verdade, a neve dá sorte ao FC Porto, e hoje houve mais uma prova disso. Os dragões venceram o Rapid de Viena num campo de neve.
Não foi um bom jogo, mas também era difícil de o ser. Foram os austríacos a inaugurar o marcador, mas a persistência azul e branca conduziu os dragões para a reviravolta no marcador. Por um triz não se repetia o resultado de a 23 anos, mas Falcão quis aumentar ainda mais a vantagem.
Os jogadores do FC Porto foram enormes, grande prova de esforço foi aquela, mas saíram vitoriosos e isso compensa qualquer adversidade. Apenas vou destacar em particular Falcao, que não facilitou e marcou 3 golos, tornando-se no melhor marcador da prova.
Com esta vitória no gelo, os dragões consolidaram o primeiro lugar do grupo L da Liga Europa.
Apetece dizer:
Vai 3 copos de vinho do Porto? Sim, mas com muito gelo!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Na neve de Viena como na piscina de Coimbra, o Dragão lança labaredas, deixa-nos orgulhosos e com o ego lá no alto.

Esta equipa honrou a história e deixou os heróis de Viena, Maio de 1987 e Tóquio, Dezembro do mesmo ano, com a certeza que amarca F.C.Porto está bem, recomenda-se e tem bons continuadores.

Um beijinho