domingo, 19 de dezembro de 2010

Análise: Paços de Ferreira 0 – FC Porto 3

Terminar o ano com uma vitória
E vão 36 vitórias! E esta esteve meio complicada!
Estava à espera de um pouco mais, de qualquer forma, foi aceitável. Otamendi marcou o primeiro golo aos 11 minutos, outras vezes o segundo esteve à vista, mas não aconteceu. No segundo tempo a vantagem esteve em risco, mas Helton segurou a margem mínima. E, depois de fazer os portistas quase desesperar; pelo menos eu já estava a ficar um tanto ou quanto irritada com o facto do Paços estar a chegar perto da baliza portista com relativa facilidade, no entanto compreende-se que os pacenses tenham tentado atacar, já que estavam a jogar em casa e a bem dizer a lógica do futebol é ambas as equipas darem o melhor para tornar o jogo dinâmico. Mas o melhor é eu voltar ao jogo. Quase no final, apareceu a grande penalidade que deu origem ao segundo golo, Hulk foi o autor do mesmo e por fim, Walter fez o terceiro. Foi pena os dois golos não terem aparecido mais cedo.
E este ano de 2010 está desportivamente fechado e com mais uma vitória.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Entrada forte do F.C.Porto, ritmo alto - baixou a partir dos vinte minutos -, boa dinâmica, domínio total, um golo e várias oportunidades desperdiçadas, duas flagrantes, por Falcao e Hulk. Foi assim, de forma resumida, a primeira-parte, com o Paços a espevitar apenas nos últimos dez minutos, mas sem criar grandes problemas a Helton.

Na etapa complementar, tudo foi diferente. Com Walter no lugar de Falcao - lesionado -, as coisas complicaram-se, o líder desapareceu, o Paços acreditou, cresceu, cresceu, o F.C.Porto sofreu - valeu Helton - e só marcou no fim do jogo, contra a corrente do jogo e quando nada tinha feito para justificar uma vantagem tão dilatada.
Tudo somado, vitória justa do Dragão, por números exagerados, numa primeira-parte boa e uma segunda fraquinha...

Beijinhos