segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Boa Mister!



No final do jogo de ontem, Lopetegui aproveitou a conferência de imprensa para “matar dois coelhos de uma só cajadada”. O treinador portista aproveitou para responder a Manuel José, que criticou o trabalho de Lopetegui, defendendo que a Paulo Fonseca a SAD portista deu tremoço enquanto que a Lopetegui deu lagosta; e a Jorge Jesus, que afirmou que a concorrência tem de olhar para sima para ver o Benfica. E fê-lo com estilo!
Eis as declarações do mister!
Em resposta a Jorge Jesus, Lopetegui atirou com o óbvio: “«Nós vamos à guerra e vamos lutar por todos os nossos objetivos, no campeonato, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e na meia-final da Taça da Liga. Os outros, por muito que queiram abrir os olhos, não conseguem ver a Europa»”.
Eu acho que Jorge Jesus nunca aprende que o melhor a fazer é estar calado e acho que Lopetegui respondeu-lhe da melhor forma. Julgo que as palavras do treinador portista podem ter dois sentidos: para fora, como uma espécie de alerta que o FC Porto não vai facilitar a vida; mas também para dentro, como sinal de “toque a rebate para unir as tropas”.
A Manuel José, Lopetegui respondeu da seguinte forma: “«Com um tremoço, ou meio tremoço, pagamos o camarão e ainda dá para pagar o champanhe. Em 1995 o Benfica ficou 25 pontos atrás e tinha caviar»”.
Costuma-se dizer que quem diz o que quer, houve o que não quer. Foi o que aconteceu com Manuel José, que disse o que pensava, e levou, e bem, o troco. Na minha opinião, neste caso, Lopetegui, não só defendeu-se, mas também defendeu o plantel e o clube.
Posto isto, resta-me dizer: Mister, continue assim, não deixe que a malta diga o que quer e fique sem ouvir o que não quer; defenda-se e defenda o plantel sempre que achar que o deve fazer. No entanto, julgo que mais alguém da estrutura portista deveria fazê-lo também, para que Lopetegui não seja o único a dar o corpo às balas, e com isso se desgaste em demasia.


As declarações de Lopetegui foram retiradas de:


2 comentários:

Z disse...

Foi, como se diz por aí, bom dji mais!
Ana, continuo sem conseguir compreender que haja quem não consiga gostar de Lopetegui. Podemos discordar de algumas opções técnico-tácticas mas, bolas (!) se este homem não fala como um verdadeiro dragão!?
E só lhe fica bem responder com classe a esse pedaço de... sei lá o quê... O Moruinho do Egipto! Ahah

Cumprimentos

Ana Andrade disse...

Caro Z,
Completamente de acordo! Há portistas para quem Lopetegui é preso por ter cão e por não ter…

Cumprimentos

Ana Andrade