domingo, 22 de fevereiro de 2015

Lopetegui em Antevisão da 22ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo da 22ª jornada da Liga, frente ao Boa Vista.

“LOPETEGUI: “TEMOS MUITA VONTADE E ARGUMENTOS PARA VENCER”

Técnico espanhol perspectivou o Boavista-FC Porto da 22.ª jornada da Liga portuguesa

Relembrando as “dificuldades” sentidas pelo FC Porto diante do Boavista no jogo da primeira volta, no Estádio do Dragão, que terminou como começou (0-0), Julen Lopetegui afastou qualquer tipo de sentimento de vingança na antevisão de novo dérbi portuense, desta feita relativo à 22.ª jornada da Liga portuguesa e marcado para segunda-feira, às 20h00, no Estádio do Bessa. O treinador portista garantiu ainda que a sua equipa está com muitas “ganas” para alcançar um desfecho diferente desta vez.

“O Boavista criou-nos muitas dificuldades no jogo da primeira volta e a realidade é que perdemos dois pontos. Historicamente, este jogo será muito difícil para nós, pois nas últimas dez vezes que jogámos no estádio do Boavista, vencemos apenas duas. Além disso, parece-me que o Boavista foi das equipas que mais evoluiu ao longo do campeonato e agora é uma equipa melhor e mais completa. De qualquer forma, temos muita vontade, e acredito que argumentos também, para vencer no Bessa”, afirmou Julen Lopetegui, em conferência de imprensa, logo depois de ministrar mais uma sessão de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Sem querer falar em vingança pelo empate da primeira volta, Julen Lopetegui sublinhou que a vitória é o que mais importa aos Dragões. E não falta vontade nem argumentos para o conseguir. “O único sentimento que existe em nós é o de conquistar os três pontos, que queremos e precisamos. Independentemente do relvado no qual vamos jogar, o importante é conseguirmos a vitória. Vamos tentar fazer um bom jogo diante de uma equipa que, repito, cresceu muito nos últimos meses. Mas temos demasiados argumentos e demasiada vontade para conseguirmos dar uma boa resposta às dificuldades”, prosseguiu.

Apesar das ausências motivadas por lesões (Adrián López e Óliver Torres) e castigos (Danilo, Alex Sandro e Casemiro), Julen Lopetegui reiterou a confiança que tem em todo o plantel e relembrou a forma como a equipa se tem exibido nas variadas competições. “Estamos privados de cinco jogadores, por várias circunstâncias, mas é a realidade e temos de dar uma boa resposta. Os jogadores que vão aparecer têm de dar esse passo em frente e acreditamos totalmente neles, no seu carácter e na sua determinação. Vai ser um jogo duro e difícil, mas estamos a competir bem em todas as provas. Temos crescido a vários níveis e trabalhamos muito todos os dias para continuarmos a crescer. Temos demasiada vontade de vencer para pensarmos nas dificuldades”.”

Em



2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Fabiano, Martins Indi, Maicon, Marcano, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, José Ángel, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Rúben Neves e Aboubakar.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Fabiano; Ricardo; Maicon, Marcano e José Ángel; Ruben Neves, Herrera e Evandro/Quintero; Tello, Jackson e Quaresma/Brahimi.


4 – Sobre o jogo:
O dérbi da cidade do Porto… não vai ser fácil: para além das esperadas dificuldades que o Boa Vista, por certo, ade criar, há também o relvado sintético que, por certo, não facilita muito o futebol. Mas espera-se que a equipa de Lopetegui dê a volta às dificuldades. Para tal espera-se um FC Porto forte; competente; solidário; eficaz e rigoroso a defender e a atacar; e sempre ambicioso.
Força FC Porto!


Sem comentários: