segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Crónica e Análise: Moreirense 0 - FC Porto 2



1 – Crónica

FC Porto Fez o Que tinha de ser feito

No início de noite deste Sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Moreirense em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Tello, Jackson e Quaresma.
O FC Porto entrou em campo decidido a resolver o mais rápido possível o encontro. Para tal, foi procurando aproximar-se com perigo da área adversária. Ao minuto 28, Jackson ativou o marcador, concretizando assim, o golo 5000 dos Dragões para o campeonato. E foi com este resultado que chegou o intervalo.
No segundo tempo, o Moreirense procurou reagir, contudo, os dragões não permitiram a reação dos minhotos. E, ao minuto 59 Casemiro, fez o segundo golo da noite. Até ao final do encontro, os dragões controlaram e geriram a vantagem que podia ter sido ampliada
Com este resultado o FC Porto soma 46 pontos e, tendo em conta o desfecho do jogo entre Benfica e Sporting, fica a 4 pontos da liderança.

2 – Análise

Num fim-de-semana de Dérbi entre Benfica e Sporting, o FC Porto só podia vencer o seu jogo para “lucrar” com o desfecho do jogo entre os rivais de Lisboa. E foi o que aconteceu. O FC Porto fez o que tinha de ser feito, venceu de forma inequívoca e competente um jogo em que dominou e controlou as operações, sem contudo ser brilhante. Jackson, que marcou o jogo 5000, e Casemiro fizeram os golos de uma vitória importante.
Em suma, o FC Porto cumpriu, venceu o seu jogo sem contestação e lucrou com o empate entre os rivais, na medida em que viu a distância para o primeiro lugar encurtar-se para os 4 pontos.

PS. O post deste jogo saiu mais tarde do que o habitual, mas como se costuma dizer, “mais vale tarde do que nunca”.



Sem comentários: