domingo, 14 de junho de 2015

IV Reflexão: A Taça de Portugal e a da Liga



Eu sei que este post já está um pouco fora de “prazo”, mas tal como já referi, o tempo para o blog não tem sido muito. E uma vez que comecei as reflexões, achei melhor continuar, mesmo já tendo passado o tempo das reflexões.
A Taça de Portugal
O único jogo que o FC Porto fez na prova, frente ao Sporting, ditou a eliminação dos dragões. Este foi, para mim, o único desafio em que a rotatividade foi realmente um problema. Mas também estou certa que Lopetegui não voltaria a cometer o mesmo erro se lhe fosse dada a possibilidade de repetir o jogo.
A Taça da Liga
Esta é a prova mal-amada, é aquela que não é prioritária, mas que vencê-la não seria recusado.
O FC Porto até realizou uma boa prova, sendo o jogo mais relevante o frente ao Sporting de Braga, na cidade dos Arcebispos. Para quem não se recorda, o campo ficou tão inclinado que os Dragões ficaram a jogar com 9, mas seguraram o empate na partida com unhas e dentes, com uma atitude e espírito à Porto.
Mas nas meias-finais da prova, o FC Porto, frente ao Marítimo, deixou fugir a hipótese de jogar a final, com uma exibição que foi a antítese do sucedido, por exemplo, em Braga. Na Madeira correu tudo mal. Os dragões até marcaram primeiro, mas acabaram por deixar fugir, não só a vitória, mas também a final da prova.




2 comentários:

Anónimo disse...

A " desgraça " da rotatividade ( antes de ele perceber onde estava!) foi fatal noutras situações também... por exemplo, no Dragão com o Boavista !

Carlos Andrade - Espinho

Jorge disse...

caríssimo, como não tenho outro método para entrar em contacto consigo, é possível enviar-me o seu email para lhe enviar o convite para o IV Encontro da Bluegosfera? em alternativa pode sempre preencher o formulário (dura um minuto, máximo!) e fica logo inscrito!

o formulário encontra-se em: http://docs.google.com/forms/d/1siNLRoyFvBJz6NO28NaBDgXQTT9gSTOPDFvCy4xpqD8/viewform

gostávamos de contar com a presença de todos os bloggers portistas! juntemo-nos em conversa sobre o clube que amamos para que seja sempre mais e melhor!

um abraço,
Jorge
Porta19