sábado, 13 de junho de 2015

Quando Chegarão as Respostas?



Ontem à noite o Presidente Pinto da Costa, no décimo aniversário da casa do FC Porto de Argoncilhe, revelou que em Janeiro expôs diversas situações ao Conselho de Arbitragem da FPF.
"Fui recebido pelo Conselho de Arbitragem no final da primeira volta e expliquei que não era perito, mas pedi apenas, porque estava diante de gente mais inteligente do que eu, que me ensinassem a compreender alguma situações. Depois ter perguntado se um Braga-Benfica, um V. Guimarães-FC Porto, um V. Guimarães-Benfica seria óbvio que fossem arbitrados por árbitros internacionais, disseram que sim. Então esclareçam por que é que quando V. Guimarães e FC Porto eram líderes, o árbitro escolhido foi um senhor que só não desceu de divisão porque recorreu e ficou na linha de água. Ainda estou à espera de resposta. Expus outros casos, alguns bem graves, e continuo à espera de resposta. Vão ter de dar a explicação noutros locais porque não vou deixar que o país, que já está inclinado, fique a pique mesmo no futebol. Vamos acreditar que as coisas vão mudar.  Não é que as pessoas mudem, mas que mudem as pessoas”.
Em
Quando chegarão as respostas? Quem sabe um dia destes a verdade vem à tona, tal e qual azeite num copo de água… Esperemos que na próxima época os critérios sejam iguais para todos e que os jogos se decidam por mérito das equipas.
O Presidente acrescentou ainda: “Já estive para não ter treinador, mas cheguei à conclusão de que para isso precisava de muitos fiscais de linha e de muita gente com apito na boca. Vamos tentar melhorar a equipa e que o que se passou este ano não se repita”.
Referindo-se à comunicação social, afirmou que há indivíduos que apenas instilam ódio contra o FC Porto”. “Isso dá-nos motivo para termos mais apreço pelo que os nossos atletas conseguiram, conseguem e hão-de conseguir”.
Por fim, garantiu que “Não sei quanto tempo mais vou ficar neste cargo, mas enquanto aqui estiver não os vou desiludir, porque a minha paixão é igual àquela que vocês têm”.
Em

Sem comentários: