terça-feira, 14 de junho de 2016

1º Reforço Portista Para a Época 2016-2017



Ontem foi apresentado o primeiro reforço portista para a época 2016-2017, chama-se João Teixeira e é médio. Eis as primeiras declarações do jogador ao site oficial do FC Porto.

““AMBICIONAVA VESTIR ESTA CAMISOLA”

Médio assina por quatro anos com o FC Porto depois de ter representado o Liverpool nas últimas quatro épocas
João Carlos Teixeira, médio português de 23 anos, é reforço do FC Porto até 2020. Em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, o jogador, que esteve ao serviço do Liverpool nos últimos quatro anos, diz que “é um sonho jogar neste grande clube” e destaca como principais características a capacidade técnica e a boa visão de jogo.
“Estou muito feliz. É um sonho para mim jogar neste grande clube. Ambicionava vestir esta camisola, porque fui habituado a ver o FC Porto ganhar ao longo dos anos. Espero que tudo corra bem e quero dar o meu melhor”, afirma o médio que aponta como objetivo “ganhar sempre”, conquistar títulos nacionais e, se possível, internacionais – afinal, esta cultura de vitória “faz parte da mística do clube”.
João Teixeira, que começou a formação no Sporting de Braga e completou-a no Sporting, não quer apenas ganhar, também quer jogar, mesmo tendo a consciência de que vai integrar um plantel competitivo: “Quando se vem para cá, sabe-se à partida que o plantel será forte e competitivo, mas vou dar o meu melhor para poder jogar”, observa o primeiro reforço dos Dragões, que já teve oportunidade de falar com o novo treinador, Nuno Espírito Santo, alguém “que conhece bem a casa e a mística do clube”.
Com 23 anos feitos a 18 de janeiro, o médio admite que se sente “mais confortável” a jogar na posição dez, mas garante que “nunca será problema” se tiver de jogar a oito ou mais descaído para a faixa esquerda, até porque já jogou nessas posições no passado. “Caracterizo-me por ser um jogador bom tecnicamente, com boa visão de jogo e boa capacidade de passe”, acrescenta João Carlos, que promete aos adeptos do FC Porto “muito trabalho e dedicação para que as coisas corram pelo melhor”.”

Em



Sem comentários: