segunda-feira, 27 de junho de 2016

Entrevista de Luís Castro ao Site do FC Porto



““QUEREMOS CONTINUAR A VENCER COM QUALIDADE”

Equipa B do FC Porto arranca esta terça-feira com os trabalhos de pré-temporada
Luís Castro vai continuar no comando técnico do FC Porto B em 2016/17 e garantiu que irá fazê-lo com “a mesma entrega e dedicação de sempre”. Ciente de que “reformular plantéis e equipas faz parte da dinâmica de uma equipa B”, o treinador que levou os Dragões à conquista da Ledman LigaPro na época passada prometeu um grupo com alguma gente nova e “muita vontade de ganhar”, antecipando um ano de “muito trabalho”, no qual os azuis e brancos voltarão a tentar aliar a qualidade às vitórias coletivas, potenciando assim as individualidades.
“Reformular plantéis e equipas faz parte da dinâmica de uma equipa B, por isso já sabemos o que temos pela frente na época que agora se inicia. Da equipa que foi brilhantemente campeã no ano passado, sabemos que poucos serão os que vão continuar, mas isso é algo que nos orgulha, pois é sinal de que estão preparados para jogar a um nível mais alto. Nesta nova época, temos o objetivo de sempre, que é formar e desenvolver jogadores. Vamos ter gente nova e com muita vontade de ganhar. Nós, treinadores, vamos trabalhar com a determinação de sempre. Vai ser um ano de muito trabalho, ao qual queremos juntar qualidade e vitórias. Queremos continuar a vencer com qualidade”, afirmou Luís Castro, em exclusivo ao  www.fcporto.pt, perspetivando os novos desafios que se avizinham para o FC Porto B.
Admitindo ter recebido convites financeiramente tentadores, o treinador que leva mais de uma década de FC Porto explicou o que o fez ficar no clube. “No futebol, sempre aparecem oportunidades, algumas das quais muito atrativas financeiramente, que nos deixam a pensar. Estou há mais de dez anos no FC Porto e encaro cada época como uma nova oportunidade, por isso decidi ficar. Tenho contrato com o FC Porto e isso esteve sempre no meu pensamento. Surgiram oportunidades para treinar em Portugal, em outros países da Europa e na China, mas o facto de poder trabalhar no meu clube, num contexto familiar, foi muito importante na minha decisão. Gosto do desafio de trabalhar e potenciar jovens jogadores do FC Porto, e é com todo o orgulho e prazer que o continuarei a fazer, com a mesma entrega e dedicação de sempre”.
Puxando o filme atrás, Luís Castro recordou o caminho trilhado na temporada passada e voltou a sublinhar que há objetivos que nunca deixarão de o ser. “À equipa que foi campeã na época passada não se podia pedir mais nada. Fomos unanimemente os melhores e a nossa qualidade foi elogiada por quase todos os adversários, algo que me orgulha muito. Queremos essencialmente desenvolver os jogadores e o objetivo principal para a nova temporada será a permanência, mas ao mesmo tempo queremos pôr a equipa a jogar bem, pois isso faz os jogadores crescer”.”

Em


Sem comentários: