domingo, 2 de setembro de 2018

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Moreirense 0


1 – Crónica

No início de noite deste Domingo o FC Porto recebeu o Moreirense, em jogo a contar para a 4ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Filipe, Éder Militão  e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Ótávio; Marega, Aboubakar e Brahimi.
O FC Porto entrou bem em jogo disposto a procurar chegar o mais rápido possível à baliza adversária. Ao minuto 15 Herrera ativou o marcador. Ao minuto 28, Aboubakar ampliou a vantagem portista, depois de Marega ter atirado ao poste.
No segundo tempo os Dragões permitiram que o Moreirense subissem as suas linhas, sem contudo terem criado real perigo para a baliza de Casillas. Das duas vezes que ficaram mais perto, estava lá o espanhol para impedir os festejos. Antes, do outro lado do campo, há a registar um remate de Brahimi que bateu do lado de fora da rede. Até que ao minuto 94, Marega fez o terceiro golo portista.
Com este resultado o FC Porto soma 9 pontos e segue atrás do trio composto por Benfica, Sporting e Sporting de Braga, que lideram o campeonato.

2 – Análise

Depois do que se passou na jornada passada, mas não só, não se esperavam facilidades e, de facto não as houve. Mas não foi um jogo mais fácil, porque o  FC Porto revelou-se intranquilo no segundo tempo. Mas já la vamos. A primeira parte foi interessante com os Dragões a fazerem 2 golos. Mas no segundo tempo, talvez fruto do que aconteceu nos últimos dois jogos, pairou sobre a equipa uma intranquilidade inexplicável. Não tem sentido tanta ansiedade na segunda parte, sendo óbvio que basta continuar a jogar com os olhos postos na baliza adversária para não deixar que o resultado se escape por entre os dedos. Espero que este jogo, mais concretamente o resultado deste jogo, tenha servido para a equipa acabar com a ansiedade, é preciso que a equipa volte a confiar em si, até porque não tem razão para não o fazer. Destaco Herrera, Aboubakar e Marega pelos golos; e Danilo pelo seu regresso à competição após uma longa paragem por lesão.
Em suma, o FC Porto conseguiu neste jogo o mais importante, somar os 3 pontos. Vamos Porto!




Sem comentários: