sábado, 22 de setembro de 2018

Crónica e Análise: Vitória de Setúbal 0 – FC Porto 2


1 – Crónica

No início de noite deste sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 5ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Otávio; Brahimi, Aboubakar e Marega.
A primeira parte começou com duas equipas a pretenderem por em campo as estratégias definidas. Marega foi o primeiro a ter oportunidade de criar perigo, no entanto, não foi bem sucedido. Minutos depois, foi a vez de Brahimi tentar a sorte, mas o guarda-redes sadino travou a intenção do argelino. À terceira foi de vez. Ao minuto 17 Aboubakar ativou o marcador. Após o golo portista, os da casa não se renderam e trataram de procurar chegar à área contrária. Na situação mais perigosa, valeu Casillas a segurar a vantagem.
O Vitória entrou melhor no segundo tempo, procurando pressionar a defesa portista. Os sadinos chegaram mesmo a marcar, mas o golo foi anulado. Ao minuto 78, Sérgio Oliveira, na conversão de um livre aumentou a vantagem. Já perto do apito final, Corona esteve perto de fazer o terceiro golo, no entanto a bola foi ao lado.
Com esta vitória o FC Porto soma 12 pontos e está na liderança do campeonato à espera dos resultados dos jogos dos adversários.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. O FC Porto não conseguiu colocar em campo o seu jogo, por falta de eficácia a defender e na construção de lances de ataque; muito por causa de uma equipa do Vitória bem organizada e com uma estratégia bem definida; mas também por causa do estado do relvado. A verdade é que o FC Porto não conseguiu ser capaz de dar a volta às dificuldades e revelou-se uma equipa intranquila. Valeu os golos de Aboubakar e de Sérgio Oliveira, mas também as intervenções de Casillas, quando foi chamado a intervir.
Em suma, o FC Porto fez o que tinha a fazer, somar os 3 pontos num terreno difícil, mas num jogo que não foi nada brilhante.




Sem comentários: