sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Antevisão da 1ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 1ª jornada da I Liga, frente ao Gil Vicente.

“"QUEREMOS TER A POSTURA QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO FC PORTO"
Sérgio Conceição perspetivou o Gil Vicente-FC Porto, da 1.ª jornada da Liga NOS (sábado, 19h00)
Depois da vitória em Krasnodar, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o FC Porto centra atenções no arranque do campeonato, cuja 1.ª jornada reserva uma deslocação ao Estádio Cidade de Barcelos para defrontar o regressado Gil Vicente (sábado, 19h00, Sport TV). O treinador portista acredita que os Dragões vão encontrar “um adversário difícil de ultrapassar”, mas “é importantíssimo começar a ganhar”.
O Gil Vicente
“Vamos iniciar o nosso campeonato em Barcelos e conhecemos uma equipa que, historicamente, tem muitas presenças na Primeira Liga. Voltou para cimentar a sua posição e foi buscar um treinador extremamente experiente. É verdade que tem muitos jogadores que não conhecem a realidade da nossa Liga, mas tem um treinador com muita maturidade e vivência no futebol para compensar isso. Vamos encontrar um adversário difícil de ultrapassar.”
Lutar por títulos e ganhá-los
“Espero ganhar títulos esta época, pois é o que posso esperar quando estou num clube que luta por títulos. Queremos ter a postura que tivemos até aqui e que faz parte da história do FC Porto. Espero que aconteça o que aconteceu nos últimos dois anos, independentemente dos erros dos jogadores, do treinador e dos dirigentes. Quero continuar a ver uma grande empatia entre a equipa e os adeptos. Sei que vamos ter muitos adeptos em Barcelos e espero que estejam sempre ligados a nós. Sei que isso vai acontecer esta época, pois eles reveem-se nesta equipa e no nosso trabalho.”
As dificuldades de sempre
“É importantíssimo começar a ganhar porque o nosso grande objetivo é a conquista do campeonato. Esperamos dificuldades. Observámos os jogos do Gil Vicente na pré-época e preparámos o jogo no pouco tempo que tivemos. Estamos prontos para este desafio e os jogadores já sabem as dificuldades que enfrentamos ao longo do campeonato.”
As palavras de Pinto da Costa
“Olhando para a história do FC Porto, o presidente teve 20 treinadores, por isso são palavras que me deixam orgulhoso, mas trazem-me uma responsabilidade danada. Os treinadores vivem dos resultados e eu não fujo à regra. Tudo o que é feito aqui é com sintonia entre a equipa técnica e a Direção. Espero ver o presidente aqui durante muitos anos. É talvez o melhor presidente da história do futebol e é também o mais titulado. Os elogios são bons, mas o presidente quer chamar a atenção para o campeonato que temos para ganhar.”
A vitória em Krasnodar
“Gostei da exibição da equipa, mas existem coisas que podemos e devemos melhorar. Não gosto de individualizar. Os jogadores jogam pela qualidade que têm e pelo que demonstram no trabalho diário. O que devo dizer é que foi um resultado importante num jogo difícil.”
Falar, ou não, de arbitragem
“Encaro todas as situações com o intuito de defender a equipa e de proteger ao máximo o meu grupo de trabalho. Falar dos árbitros ou dos adversários é algo que decido se é bom, ou não, para a equipa.”
Uribe e Marchesín
“Estivemos na Rússia e ele não pôde trabalhar com a equipa. O Matheus (Uribe) fez apenas um treino e ainda vamos ver se vai ser utilizado. O Marchesín teve mais tempo de treino e tem outro conhecimento do que são os princípios da equipa. Naquilo que é o futebol, é mais fácil dar a titularidade a um guarda-redes do que a jogador de campo, tendo em conta as rotinas que ele tem de ter. Pela forma como jogamos, é mais difícil para um jogador do meio-campo, pois é importante ser conhecedor daquilo que fazemos.”
Casillas inscrito na Liga
“O Iker é um campeão e os campeões nunca desistem. Isso demonstra a grande vontade que ele tem, mas depois há uma opinião importantíssima, que é a do Departamento Médico. A vontade dele só diz bem do caráter de grande campeão que ele tem.”
Todos comprometidos e envolvidos
“Tenho jogadores completamente comprometidos e envolvidos com aquilo que é o trabalho diário e com a exigência de um clube que trabalhar para ganhar títulos. Devo dizer, e essa é a verdade, que tenho praticamente todo o grupo disponível para dar o contributo à equipa. Só o Loum é que está lesionado. Ter quase toda a gente disponível torna a competitividade interna muito interessante.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Manafá, Marcano, Pepe e Alex Telles; Danilo, Sérgio Oliveira e Romário Baró; Corona, Zé Luís e Marega

3 – Sobre o jogo
O FC Porto vai estrear-se no campeonato em Barcelos, frente ao Regressado Gil Vicente no meio de uma eliminatória de acesso à liga dos Campeões, que obrigou a uma deslocação longa. Não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; ambicioso; rigoroso; empenhado; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: